Ecoville – Maior rede de limpeza
Brasil Energia renovável

Petrobras inclui energia solar no plano estratégico de negócios 2020-2024

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou a atualização do novo plano da empresa que engloba a visão, o propósito e as estratégias para 2020-2024. As energias eólicas e solar estão dentro do escopo de investimentos da empresa, como parte da sua nova visão de ser a melhor empresa de energia na geração de valor para o acionista, com foco em segurança e respeito às pessoas e ao meio ambiente.

No campo das renováveis, o objetivo é desenvolver pesquisas visando a atuação, em longo prazo, em negócios de energia limpa com foco em eólica e solar no Brasil. Além disso, a empresa pretende viabilizar comercialmente o diesel renovável e o BioQav como resposta às políticas de sustentabilidade da matriz energética brasileira.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

O novo plano tornará a empresa mais sustentável e competitiva, no sentido de fortalecer a conduta e ética e os programas de segurança, para, no final, gerando mais valor a toda sociedade. “Estamos construindo a nova Petrobras, dedicada à exploração e produção de petróleo em águas profundas, menos endividada. Essa mudança agrega, também a transformação digital como uma poderosa alavanca para a realização de ganhos de produtividade e redução de custos”, destacou o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.

Segundo ele, as ações da companhia foram definidas de acordo com o segmento de negócio, tendo em vista o foco no core business e a geração de valor para o acionista.

O Novo Plano 20-24 será integrado ao Plano Estratégico, com o detalhamento do planejamento operacional e financeiro para os próximos cinco anos. No momento, o documento segue em elaboração e será divulgado ao mercado assim que for aprovado pelos órgãos competentes da companhia.

 

Com Portal Solar

TOPO