Fale com a gente

Esportes Atuação em campo

Após eliminação na Copa do Brasil, Dado Cavalcanti afirma que elenco do Paraná precisa ser cobrado

Publicado

em

Treinador promete conversa mais incisiva com os jogadores (Foto: Reprodução/Facebook)

O técnico Dado Cavalcanti admitiu que o elenco do Paraná precisa ser cobrado por conta de questões comportamentais pela atuação durante o segundo tempo da eliminação para o Londrina, na segunda fase da Copa do Brasil. Porém, ele ressaltou que a conversa não poderia acontecer ainda no vestiário no estádio do Café.

“Em um primeiro momento não dá para falar muita coisa. Agora se fala menos, mas obviamente que posteriormente as conversas serão mais incisivas. Nós temos que ter essa cobrança internamente. Era um planejamento nosso e da direção essa passagem de fase. Sabemos que vamos ter um prejuízo financeiro e isso precisa ser colocado. Nós teremos pela frente outras decisões e temos que estar preparados. Nós perdermos muita coisa aqui hoje”, afirmou o treinador, em entrevista no estádio do Café.

Durante o segundo tempo, o Tricolor jogou apenas no setor ofensivo e deu espaço para o Londrina atacar até conseguir o gol de empate. Mesmo assim, a equipe ainda teve duas chances de marcar o segundo gol e carimbar a vaga para a terceira fase.

Para o comandante paranista, o desempenho na etapa final é uma situação que pode ser corrigida nos treinamentos. “O fato da gente estar ganhando não significa nada. A nossa primeira linha tem sua contribuição de não sair e a nossa segunda linha tem sua contribuição de não jogar. A questão aqui é treinável e tenho até opções para trocar as peças se não der certo”, disse.

“A retomada da bola do adversário fez com que eles roubassem a bola próxima do gol e fez com que a gente se retraísse. Nós tivemos duas oportunidades para ‘matar’ o jogo, com duas chances claras, e isso mexe com toda a circunstância do jogo. Eu lamento muito as chances perdidas que cravaria a nossa classificação e acabaria com todas as forças do adversário”, acrescentou o técnico.

Após a eliminação na Copa do Brasil, o elenco paranista tem quase um mês sem jogos agendados. O próximo compromisso é no dia 10 de março contra o FC Cascavel, pela primeira rodada da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense.

 

Com Banda B

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente