Fale com a gente

Esportes Confronto decisivo

Brasil precisa vencer o Equador hoje para seguir vivo no Sul-Americano Sub-20

Publicado

em

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

O Brasil precisa vencer o Equador nesta quinta-feira (07), às 20h50, em Rancagua, para seguir vivo no Sul-Americano Sub-20. A tarefa não é fácil. Além da seleção brasileira ainda não inspirar confiança na competição, o time enfrenta no estádio El Teniente o melhor ataque da competição, com 11 gols, e o artilheiro Leonardo Campana – quatro gols no Sul-Americano.

Campana era coadjuvante entre os ponteiros Gonzalo Plata, do Independiente Del Valle, e Avalarado, do Aucas, do México, e o camisa 10 Rezabala Jordan, também do Del Valle. Plata está sendo negociado para o Sporting de Portugal e Jordan despertou sondagens de equipes brasileiras.

Com 18 anos, Campana é jogador do Barcelona de Guaiaquil, mas ainda não estreou no profissional. O atacante tem contrato até o fim do ano e tem torcida de autoridade em casa: o pai dele é Pablo Campana Sáenz, ministro de Comércio Exterior do Equador. Pelo Twitter, o pai de Campana, que é ex-tenista e disputou dupla com Nicolas Lapentti na Olimpíada de 1996, parabenizou o filho pelo gol.

O avô de Leo Campana também é um figurão do esporte no país: Isidro Romero é ex-presidente do Barcelona e também acompanha os passos do neto.

 

Com CBF

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente