Fale com a gente

Esportes Integração

Clube Os Milionários promove encontro de masters

Publicado

em

Fotos: Selmar Marquesin/OP

 

Com a finalidade de promover a integração e estimular a prática esportiva de associados que estavam há muitos anos sem jogar futebol, o Clube Os Milionários, de Marechal Cândido Rondon, realizou na última sexta-feira (26) uma partida de futebol suíço com atletas “inativos”. O placar, inclusive, foi deixado de lado, bem como o desempenho nas quatro linhas.

O diretor esportivo do Milionários, Selmar Marquesin, salienta que a ideia é valorizar os associados, que são a essência do clube. “Inúmeros atletas estavam há mais de 20 anos sem jogar futebol e retornaram nessa partida. Voltaram a fazer exercícios, a praticar esportes, e se sentiram valorizados com isso, já que o jogo foi idealizado e feito para eles”, enfatiza.

Um exemplo de atleta que estava há muito tempo sem praticar esporte é João Weirich, que há cerca de 30 anos não jogava futebol. Ele voltou a jogar na partida de sexta e quer que esse tipo de jogo aconteça mais vezes para poder participar. “Foi muito boa essa oportunidade de poder voltar a ‘brincar’ com o futebol. Eu quero participar mais vezes”, destacou.

Outro que por muito tempo não chutava uma bola é Paulo Schulz, o popular Palha; havia 22 anos que ele não jogava, mas retornou na sexta e gostou da proposta do clube. “No início é até engraçado. A gente perde a noção do tempo de bola, afinal são mais de 20 anos sem jogar, mas depois vai se acostumando e começa a gostar novamente. Seria legal manter esse tipo de brincadeira pelo menos uma vez por mês para podermos pegar ritmo novamente”, expõe Palha.

 

PROPOSTA MENSAL

De acordo com Marquesin, a diretoria do Clube Os Milionários pretende realizar a partida dos masters ao menos uma vez por mês e na medida do possível aumentar a frequência. O objetivo, segundo ele, é que estes associados voltem a praticar atividades físicas e que aqueles que não tiveram a oportunidade de participar do primeiro jogo possam entrar em campo nos próximos duelos.

“Foi gratificante ver a alegria estampada no rosto deles e ter a procura desses atletas pedindo para que mantivéssemos essa programação e organização do futebol exclusivo para ex-atletas que estão parados há muito tempo”, comenta.

 

SE REINVENTAR

Em Marechal Rondon há inúmeros clubes e de todos os tipos, seja de grupos de futebol, entre outros, no entanto, alguns deles atravessam períodos de dificuldade. “Muitos clubes de Marechal Rondon passam por dificuldades para manter seu quadro social em dia. Alguns perdem sócios e consequentemente precisam optar por parcerias, promover eventos ou encontrar maneiras de manter os sócios ativos. Então essa iniciativa, além de valorizar estes associados, vem para criar atrativos para que estes atletas e associados tenham prazer em frequentar o clube e fazer o que mais gostam, jogar futebol, nesse caso, e confraternizar com os amigos”, finaliza o diretor esportivo de Os Milionários.

 

O Presente

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente