Fale com a gente

Esportes Vice-lanterna

Com 59% de risco de queda, Athletico tem chance de engatar a segunda e sair do Z-4

Publicado

em

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O Athletico visita o Goiás neste sábado (14), às 17 horas, na Serrinha, em busca de uma arrancada no Campeonato Brasileiro. O Furacão é o vice-lanterna, com 19 pontos, e tem, hoje, 59% de risco de rebaixamento. O Goiás é o lanterna, com 12 pontos e 89% de risco.

O time de Paulo Autuori vem de vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza e pode engatar a segunda dobradinha no campeonato. O Furacão tem apenas duas sequências de duas vitórias – uma justamente sobre o Fortaleza e o Goiás, no primeiro turno.

Nesse cenário, a vitória é fundamental. Se vencer, o Furacão pode subir até quatro posições com uma combinação de resultados. Já uma derrota pode fazer a distância para o primeiro time acima do Z-4, que hoje é o Bragantino, aumentar para quatro pontos.

Os matemáticos calculam que o número mágico para a permanência na Série A é de 45 pontos. O Atheltico tem, hoje, 19 pontos. Faltam, portanto, 26 – equivalente a nove vitórias ou oito vitórias e dois empates.

“A última vitória representou muito. No final, deu para ver a expressão de cada um, sabendo do momento que estamos passando. Não podemos deixar esses pontos passarem, e aquela vitória foi um alívio. Dará confiança para todos nós”, afirmou Carlos Eduardo ao site do clube.

 

ESCALAÇÃO

Uma das novidades do Athletico será no banco. Após cumprir três jogos de suspensão, Paulo Autuori poderá ficar na beira do gramado pela primeira vez no Brasileirão. Ele só tinha comandado o time do banco de reservas nas partidas contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

E o comandante rubro-negro pode mexer na escalação. O time tem dúvidas na direita e no ataque. Carlos Eduardo, por exemplo, pode ganhar a vaga de Reinaldo após fazer um gol no 2 a 1 sobre o Fortaleza. O camisa 96 vai reencontrar o Goiás e pode cumprir a lei do ex.

Um provável Athletico tem Santos; Khellven (Christian), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Erick e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo (Reinaldo) e Renato Kayzer.

Se Khellven jogar, Erick segue no meio, e Christian começa no banco. Já se Erick for deslocado para a lateral direita, Christian entra no meio-campo, e Khellven é quem perde a vaga de titular. O lateral-direito Jonathan, o latera-esquerdo Márcio Azevedo, o meia Lucho González e o atacante Vitinho são os desfalques por questões físicas. Ninguém está suspenso.

Khellven, Jonathan, Abner, Wellington, Richard, Fernando Canesin e Renato Kayzer são os jogadores pendurados do Athletico. Depois de visitar o Goiás, o Athletico faz mais uma partida fora: contra o Atlético-MG, às 19 horas de quarta-feira (18), no Mineirão, em jogo adiado da sexta rodada.

 

Com Globo Esporte

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente