Fale com a gente

Esportes

Copagril Futsal encara o Keima no Ginásio Ney Braga em busca do título paranaense

Publicado

em

Divulgação/Copagri Futsal

Chegou a hora da decisão. Chegou a hora de sabermos quem é o melhor time do Paraná. Ficarão frente a frente pela primeira partida da final do Campeonato Paranaense Chave Ouro nesta sexta-feira (09), a partir das 20h10, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon as duas melhores campanhas da competição estadual. De um lado a Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon, terceira colocada da Liga Nacional e atualmente em segundo lugar na classificação do Campeonato Paranaense e que vem em busca do seu terceiro título na competição; e do outro o Keima Futsal, time da cidade de Ponta Grossa que tem até o momento a melhor campanha no estadual e que chega pela primeira vez a final da competição.

As equipes tiveram adversários muito difíceis na semifinal da competição: a Copagril desbancou o Guarapuava e mostrou superioridade vencendo os jogos fora e dentro de casa. Já o Keima Futsal enfrentou a forte equipe do Marreco Futsal, empatou fora de casa e venceu na sua cidade, conquistando assim uma final inédita na competição.

Neste ano o histórico de jogos entre as duas equipes favorece a Copagril. São dois jogos, ambos pelo Campeonato Paranaense. No Ginásio Ney Braga empate entre as equipes em 1 a 1; e em Ponta Grossa, o time de Marechal Cândido Rondon levou a melhor vencendo por 3 a 1.

 

Opinião

Para o técnico da Copagril, Paulinho Sananduva, essa decisão de campeonato é fruto do empenho e dedicação de todos os membros da equipe. Essa final é um presente pela boa campanha que fizemos desde o início da temporada. Cheguei no time da Copagril com um projeto que não acontecia ainda no Paraná, foi montado um time veloz, que se movimenta muito e marca os jogadores adversários de perto. Todos os atletas se adequaram ao nosso método de trabalho e isso fez com que a gente fizesse ótimas campanhas tanto na Liga Nacional quanto no Campeonato Paranaense, destacou o técnico do time rondonense.

Paulinho também comentou sobre o que espera do próximo jogo. Não podemos errar, vamos manter nosso esquema e buscar sair com a vitória dentro de casa para termos vantagem no jogo de volta, comentou o técnico.

 

Desfalques

O time da Copagril terá três importantes desfalques na partida. Um deles é o fixo Pelé que levou o terceiro cartão amarelo na competição na última partida e está suspenso no primeiro jogo da final. Os outros dois são o ala direito Eduardo Jabá, que sofreu uma lesão no joelho e ainda está impossibilitado de entrar em quadra e o pivô Marquinhos, que há varias rodadas não atua devido a uma fratura na tíbia e não poderá voltar para as quadras nesta temporada.

O jogo promete ser muito disputado até o apito final, pois é o mais importante do ano para ambas as equipes. Por isso a Copagril conta com a presença em peso de sua apaixonada torcida, que vem sendo exemplo para torcidas do Brasil inteiro, pois o apoio ajuda a equipe a jogar bem e conquistar um bom resultado. Os ingressos já estão à venda por R$ 10,00 no Posto e Supermercados Copagril de Marechal Cândido Rondon, Rádio Difusora, Farmácia Santa Bárbara, Esportiva Paraná, Altemar Esportes e Tintas Rondon ou na hora do jogo por R$ 20,00. Crianças e estudantes pagam a metade do preço.

 

Volta

O jogo de volta será realizado no dia 17/12, a partir das 20h30,no Ginásio Oscar Pereira em Ponta Grossa, e caso houver necessidade, o terceiro jogo será realizado no mesmo ginásio, no dia 21, a partir das 20h30.

Copyright © 2017 O Presente