Fale com a gente

Esportes Futebol

Coritiba marca eleição on-line para o dia 29 de dezembro; presidente pede licença

Publicado

em

(Foto: Coritiba)

O Coritiba escolheu uma nova data e fará no dia 29 de dezembro, uma terça-feira, as eleições presidenciais para o triênio 2021/23. A votação será online. A decisão da nova data da eleição foi tomada após reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do clube, nesta segunda-feira (14).

Logo após a escolha da nova data, o presidente do Coritiba, Samir Namur, informou que pedirá licença do cargo nesta terça-feira. Segundo ele, a decisão foi tomada para não “interferir no processo eleitoral.

Samir Namur tenta a reeleição pela chapa “Coritiba Responsável” e concorre com outras duas chapas: “Coritiba Ideal”, de Renato Follador, e “União Coxa”, de João Carlos Vialle. “Vou evitar as alegações de que posso interferir no processo eleitoral. Certamente vem bastante confusão por aí, para definir a empresa, para recadastrar os sócios e eu continuar exercendo a presidência coloca um conflito ético”, disse Samir Namur.

Ao todo, mais de cinco mil sócios podem votar nas eleições. O prazo para o recadastramento dos sócios vai do dia 15 ao dia 27. A posse do presidente eleito será no dia 30 de dezembro. A plataforma utilizada para votação deve ser a “infolog”, que foi adotada pelo Bahia e pelo Santos nas eleições do fim de semana.

A eleição seria realizada no último sábado, dia 12, de forma presencial, mas a Prefeitura de Curitiba não permite eventos por conta do aumento do número de casos de Covid-19.

 

ENTENDA O CASO

A votação que vai definir o presidente para o triênio 2021/2023 seria inicialmente no sábado, dia 12, com votação presencial. Mas a prefeitura de Curitiba proibiu eventos por conta doo aumento de casos de Covid-19 – a Capital está na bandeira laranja, de risco médio.

Com isso, o comitê eleitoral do clube definiu que a eleição fosse realizada no dia 15 de dezembro. As chapas Coritiba Responsável (de Samir Namur) e União Coxa (de João Carlos Vialle), porém, questionaram a segurança do pleito.

As três chapas, incluindo a Coritiba Ideal (de Renato Follador), se reuniram na quinta-feira passada e cogitaram outras três datas para a realização da eleição (20 de dezembro, 16 de janeiro e 30 de janeiro), mas também não chegaram a um acordo.

Com eventos presenciais proibidos e sem um acordo entre as chapas, a eleição teve que ser suspensa, e uma reunião entre as chapas foi marcada para esta segunda-feira para que as partes buscassem um acordo.

A eleição vai definir o presidente para o triênio 2021, 2022 e 2023. Samir Namur, da chapa Coritiba Responsável, tenta a reeleição. Renato Follador (da chapa Coritiba Ideal) e João Carlos Vialle (da chapa União Coxa) são os outros candidatos.

 

Com Globo Esporte

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente