Fale com a gente

Esportes Briga de torcida

Coritiba vence Cruzeiro em jogo marcado por invasão de campo e pancadaria no estádio do Paraná Clube

Publicado

em

(Foto: Reprodução)

A Vila Capanema voltou a ser palco de invasão de campo e briga entre torcidas após quase dois anos. Torcedores de Coritiba e Cruzeiro invadiram o gramado na tarde deste sábado, e paralisaram a partida da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em fevereiro de 2022, foi a torcida do Paraná Clube.

A briga aconteceu após Robson marcar o gol do Coxa, aos 45 minutos do segundo tempo. Logo em seguida, a torcida do Cruzeiro saiu da área de visitantes e invadiu o gramado. Os torcedores do Coxa também entraram no campo.

A confusão generalizada durou cerca de quatro minutos, com os atletas dos dois times descendo para o vestiário. A pancadaria só parou com a chegada do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM-PR).

A arbitragem esperou cerca de 25 minutos e definiu que a partida será retomada. O jogo parou com 45 minutos do segundo tempo e tinha seis minutos de acréscimos. O duelo terminou 1 a 0 para o Coritiba.

Vale lembrar que o jogo foi na Vila Capanema por conta de um show que o Couto Pereira, estádio alviverde, receberá daqui dois dias.

Outras invasões

Em fevereiro de 2022, há um ano e sete meses, torcedores do Paraná invadiram o gramado da Vila para agredir os jogadores do time, no fim do jogo contra o União-PR, pelo Campeonato Paranaense. A confusão começou aos 40 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor perdia por 3 a 1, resultado que rebaixou a equipe para a segunda divisão do estadual.

Os atletas correram para os vestiários, e a confusão foi generalizada. Bombas foram estouradas em campo. A PM-PR chegou a atirar balas de borracha contra o torcedores. O jogo foi interrompido, e os jogadores não retornaram.

Na ocasião, o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) puniu o Tricolor com a perda de oito mandos de campo. Depois, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) diminuiu para cinco partidas. Cinco meses depois, a polícia indiciou 37 torcedores do Paraná pela invasão.

Com Globo Esporte

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente