Fale com a gente

Esportes Copa do Brasil

Coritiba viaja com uma baixa para enfrentar o lanterna do Mineirão

Publicado

em

O lateral Felipe Mattioni: recuperado (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba viajou terça-feira (12) para enfrentar a União Recreativa dos Trabalhadores, a URT, em Patos de Minas (MG), na quinta-feira (14) às 21h15, pela primeira fase da Copa do Brasil. A baixa é o lateral-direito Felipe Mattioni, que sofreu uma entorse no tornozelo no último domingo (10), no empate com o Operário, em Ponta Grossa.

A vaga de Sávio no time titular deve ficar com Geovane, que joga na lateral-direita e também como zagueiro. Outra opção seria Felipe Mattioni, que viajou com o grupo, após se recuperar de lesão. É pouco provável, porém, que Mattioni (30 anos) tenha condições para 90 minutos. Ele sofreu uma lesão no início de 2019, perdeu parte da pré-temporada e ainda não estreou pelo clube.

Nas demais posições, o técnico Argel Fucks pode repetir o time de domingo. Com isso, a provável escalação é Wilson; Geovane, Alan Costa, Sabino e Fabiano; Vitor Carvalho e João Vítor; Kady, Giovanni e Iago Dias; Rodrigão.

O meia Carlos Eduardo e o centroavante Wanderley estão em recuperação e não viajaram com o grupo.

O adversário do Coritiba, a URT, está em último lugar do Campeonato Mineiro, com dois empates e três derrotas em cinco rodadas. Fundada em 1939, a URT tem cores azul e branco e usa o pato como mascote.

Os principais títulos da história do clube são a segunda divisão do Mineiro (2013), a Taça Minas Gerais (em 1999 e em 2000) e o Campeonato Mineiro do Interior (em 2016 e em 2017). Disputou a Copa do Brasil por cinco vezes na história. Em 2006, eliminou o Londrina na primeira fase. Em 2018, perdeu para o Paraná Clube já na primeira fase.

 

Para o jogo em Patos de Minas 

  • Goleiro: Rafael Martins e Wilson
  • Zagueiro: Alan Costa, Alex Alves e Sabino
  • Lateral: Fabiano, Felipe Mattioni, Geovane e Patrick Brey
  • Volante: João Vitor e Vitor Carvalho
  • Meia: Giovanni, Juan Alano, Kady, Luiz Henrique, Matheus Bueno
  • Ponta: Iago Dias e Nathan
  • Centroavante: Igor Jesus e Rodrigão

 

Com Bem Paraná 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente