Fale com a gente

Esportes

Daniel Serra lidera classificatório e larga na pole na Corrida do Milhão

Publicado

em

Se largar na frente ao menos na teoria aproxima um piloto da vitória, Daniel Serra é quem começará o domingo (02) mais perto de embolsar uma bolada. Neste sábado (1o), o atual vice-líder da temporada da Stock Car foi o mais rápido do treino classificatório em Curitiba e largará na frente em busca do título da Corrida do Milhão. Ele cravou 1m18s538 para selar a sétima pole position da carreira na categoria e a primeira no evento milionário, deixando para a segunda posição o líder do campeonato, Thiago Camilo.

“Nem sei quanto foram os tempos. Peço para não me falarem quando saio para o Q3. Mas estou muito feliz. Começamos o primeiro treino meio conturbado, mas é assim que a equipe mostra o seu valor. Melhoramos muito do primeiro para o segundo treino (livre). Esse foi só o primeiro passo. Se puder escolher claro que é melhor largar da pole, mas a corrida é longa, tem troca de pneu, muita coisa para acontecer”, disse o piloto da equipe RC ao SporTV. A prova será às 10h30 de domingo, com transmissão da TV Globo durante o Esporte Espetacular.

No Q1, primeiro foram à pista os pilotos que ocupam posições de número ímpar na classificação. As primeiras voltas já deram sinais de tempos baixos, até o líder do campeonato, Thiago Camilo, a três minutos para o fim da sessão, sair como o mais veloz: 1m18s751.

Logo que os pilotos que ocupam as posições pares na tabela foram à pista, Bia Figueiredo errou o traçado e saiu da pista. Daniel Serra, vice-líder do campeonato e recém sagrado campeão das 24 horas de Le Mans, foi ainda mais veloz que Camilo e completou o percurso em 1m18s593. Ele manteria o padrão até o fim da sessão classificatória.

Vencedor da Corrida do Milhão em 2014, Rubens Barrichello não passou ao Q2, assim como seu companheiro na FT Sports, Allam Khodair. Rubinho lamentou muito a perda de potência nas retas, mas espera poder fazer uma corrida de recuperação, partindo da 18ª posição.

“A volta está boa. A gente tem um déficit de velocidade na reta que a gente não consegue encontrar. Trocamos o motor, continua igual. O carro está bom. Estou perdendo exatamente nas retas. A cara não está tão alegre por isso. Vamos ver se a gente quebra outro tabu, a esperança é a única que morre” disse, referindo-se ao fato de ser o único piloto em oito edições a ter largado na pole e vencido o evento.

No Q2, Daniel Serra voltou a sobrar, melhorando o próprio tempo para 1m18s527. Além dele, avançaram para o Q3 Ricardo Maurício, Felipe Fraga, Marcos Gomes, Thiago Camilo e Júlio Campos. Um a um os pilotos foram à pista, do sexto ao primeiro mais rápido, para as voltas que decidiriam o pole position. Melhor para Daniel Serra, que manteve a regularidade das tomadas de tempo anteriores e cravou 1m18s538 para largar na frente.

 

Os melhores do grid:

1 – Daniel Serra – 1m18s538
2 – Thiago Camilo – 1m18s754
3 – Marcos Gomes – 1m18s760
4 – Felipe Fraga – 1m19s065
5 – Julio Campos – 1m19s103
6 – Ricardo Maurício – 1m19s195
7 – Cacá Bueno
8 – Max Wilson
9 – Diego Nunes
10 – Gabriel Casagrande
11 – Átils Abreu
12 – Ricardo Zonta
13 – Antonio Pizzonia
14 – Valdeno Brito
15 – Lucas Foresti

 

Globo Esporte

Copyright © 2017 O Presente