Fale com a gente

Esportes

Dunga é demitido do Inter após quarta derrota seguida

Publicado

em

Levi Bianco/Agência Estado
Dunga permaneceu 10 meses no comandodo Inter

Terminou a Era Dunga no Inter. O técnico foi demitido nesta sexta-feira (04) após derrota para o Vasco, em Macaé, pela 25ª rodada do Brasileirão. O ex-jogador e ídolo do clube não resistiu ao quarto revés seguido na competição. A decisão foi comunicada ao treinador ainda no Rio de Janeiro.

A direção, agora, busca um novo nome para o cargo.Abel Braga é um dos principais cotados para substituir Dunga. Também não está descartada a possibilidade de um interino assumir o time. Neste cenário, Clemer seria o nome mais forte.Junto com Dunga, deixam o Inter o preparador físico Paulo Paixão, o auxiliar técnico Andrey Lopes, o preparador de goleiros Rogério Maia e o auxiliar da preparação física Mauro Cruz estão desaída.

Dunga deixa a equipe com 25 vitórias, 18 empates e nove derrotas, com um aproveitamento de 59,61% em 52 jogos oficiais. Para fator comparativo, Fernandão, antecessor de Dunga, completou apenas 26 jogos, deixando o clube com 44,87%, com nove vitórias, empatando oito jogos e perdendo outras nove.

Se contar apenas o Brasileirão, o desempenho dos dois é semelhante. A competição foi a única em que Fernandão esteve à frente do Colorado. E, nela, Dunga obteve 45,3%.

Dos treinadores da gestão do presidente Giovanni Luigi, iniciada em 2011, Dorival Júnior permanece como o melhor. Ele foi demitido do Inter com um rendimento de 61,9%. Em 63 partidas, conquistou 33 triunfos, teve 18 igualdades e amealhou 12 revezes.

Falcão só comandou o Colorado em 19 partidas, vencendo oito jogos, empatando cinco e perdendo seis, o que dá um rendimento de 50,87%. Celso Roth, que começou com o presidente Vitório Piffero, apresentou um aproveitamento de 58,16% (em 51 jogos, foram 25 vitórias, 14 empates e 12 derrotas).

Copyright © 2017 O Presente