Fale com a gente

Esportes Campeonato Brasileiro

Em jogo equilibrado, Inter é superado pelo Palmeiras no Pacaembu

Publicado

em

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Em uma partida marcada pelo equilíbrio, o Internacional foi derrotado por 1 a 0 pelo Palmeiras na tarde deste domingo (22), no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Mudanças no time

O Colorado teve novidades na escalação que iniciou o duelo em São Paulo. Danilo Fernandes retomou a titularidade no gol e Klaus foi o companheiro de Víctor Cuesta na zaga. Gabriel Dias desempenhou a função de lateral-direito, uma vez que Fabiano não pôde atuar por conta de uma cláusula contratual imposta pelo Palmeiras, seu ex-clube. No meio-campo a novidade foi Camilo no lugar de D’Alessandro, que começou no banco de reservas.

Inter pressiona no início

O Inter começou o jogo pressionando no campo de ataque. Aos três minutos, após cabeceio de William Pottker, a bola sobrou na pequena área para Gabriel Dias chutar e Jailson salvar com os pés praticamente em cima da linha. Aos cinco, Pottker disparou uma bomba e o goleiro palmeirense espalmou. Aos 14, o Palmeiras chegou com força pela primeira vez: Keno chutou cruzado, Danilo Fernandes fez a defesa parcial e, no rebote, Borja cabeceou por cima do travessão. Aos 17, Borja desviou de cabeça por cima do gol colorado.

Gol do Palmeiras e pênalti não marcado

A partida seguiu equilibrada, com a disputa pela bola concentrada no meio-campo e sem que ninguém conseguisse criar chances reais de gol. Aos 39, porém, um duro golpe: Diogo Barbosa cruzou e Dudu cabeceou para abrir o placar para o Palmeiras. Aos 44, Nico López invadiu a área e foi empurrado por Diogo Barbosa. Pênalti claro sonegado pela arbitragem.

A volta de Damião

No intervalo, Leandro Damião entrou no lugar de Nico López e voltou a atuar após longo afastamento por lesão. O Inter voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva na busca pelo empate. Aos cinco, Camilo fez lançamento para Edenilson que, da entrada da área, chutou por cima do travessão. Aos 11, Leandro Damião cabeceou e Jailson fez defesa providencial com os pés.

Arbitragem erra de novo

O Palmeiras se fechou bem e reequilibrou a partida. Aos 19, após rápida escapada de Keno pelo meio, Borja foi acionado na área e escorou para Lucas Lima. O ex-jogador colorado chutou colocado e acertou a trave direita. Aos 27, mais um erro da arbitragem prejudicou o Inter. Leandro Damião recebeu passe em posição legal, fez o giro sobre o marcador e chutou para o fundo do gol, mas o lance foi anulado por impedimento.

Damião quase empata de cabeça

Aos 37, a melhor chance do Inter na etapa final: Edenilson cruzou, Damião desviou de cabeça e a bola passou muito perto do canto direito. O Colorado tentou o gol até o último minuto, mas não conseguiu evitar a derrota no Pacaembu.

Agora, o Colorado buscará a reabilitação diante do Cruzeiro, no próximo domingo (29), às 19 horas, no Beira-Rio.

Copyright © 2017 O Presente