Fale com a gente

Esportes

Filipe cita Mourinho e Simeone e elogia Dunga

Publicado

em

Rafael Ribeiro/CBF Filipe Luis:”Temos de ser sólidos na marcação para não sermos surpreendidos e usar a qualidade na frente para fazer os gols”

 

Dunga evoluiu desde a primeira passagem pela Seleção Brasileira, de 2006 a 2010, para agora. A avaliação é do lateral-esquerdo Filipe Luís. Escolhido para falar ontem (26), véspera do confronto com o Paraguai, pelas quartas de final da Copa América, em Concepción, o jogador citou os trabalhos dos também treinadores José Mourinho, do Chelsea, e Simeone, do Atlético de Madrid, para elogiar o comandante brasileiro.

Na primeira passagem, só joguei um jogo. Não vivia a situação do jogo. Eu sei que ele melhorou e evoluiu muito. Conseguimos ver nas reuniões, a forma como fala, o que ele quer de cada jogador. Simeone e Mourinho armam o time de acordo com o adversário. Acho que o Dunga melhorou a forma tática de pensar. Lembro que o Felipão fez contra a Espanha na final da Copa das Confederações. Ele estudou muito bem o adversário, preparou para apertar. São coisas desse tipo, simples, que fazem você vencer um jogo, disse.

Sem participar da eliminação brasileira na Copa América de 2011 para o Paraguai, também nas quartas de final, Filipe Luís não vê influencia daquela eliminação agora. O lateral, no entanto, vê força no rival da Seleção e pede cuidado na saída de bola. Um erro no fundamento entre David Luiz e o goleiro Jefferson custou o gol de Cueva, da Seleção do Peru, na estreia com vitória de virada por 2 a 1, em Temuco.

O Paraguai melhorou muito nos últimos anos, principalmente contra o Brasil. Se fecham muito. Amanhã (hoje, dia 27) não vai ser decidido nos primeiros minutos, temos de estar preparados, não arriscar muito na saída de bola. Vão esperar isso. Temos de ter muita criatividade na frente, nós temos potencial para desequilibrar a defesa deles, mas não será fácil. Temos de ser sólidos na marcação para não sermos surpreendidos e usar a qualidade na frente para fazer os gols, afirmou.

Copyright © 2017 O Presente