Pref. Marechal NATAL 2020
Pref. Pato Bragado COVID
Esportes

Grêmio desafia o poderoso Real Madrid em busca do bicampeonato mundial

Chegou o tão sonhado dia para o torcedor gremista. Neste sábado (16), a partir das 15 horas (de Brasília), o Tricolor gaúcho entra em campo em busca do bicampeonato do Mundial de Clubes diante do poderoso Real Madrid, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Campeão em 1983 e vice em 1995, o Grêmio tenta recolocar o país no topo do futebol mundial depois de cinco anos. O último a levantar a taça foi o Corinthians, em 2012, contra o Chelsea.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

Para isso, Renato Gaúcho e companhia precisam superar o elenco estrelado do Real Madrid, atual bicampeão da Liga dos Campeões e campeão do Mundial no ano passado, diante do Kashima Antlers, do Japão.

Porém, o Tricolor tem motivos para se animar. O Real não vive o melhor momento na temporada e sofreu na semifinal diante do Al Jazira. Na final do ano passado, os espanhóis também não tiveram vida fácil e só superaram o Kashima na prorrogação.

Segundo o atacante Luan, o time não teve mudar a postura por causa da qualidade do rival. "Tem que ser da maneira que foi o ano todo. Não adianta chegar agora e por ser uma final de Mundial querer mudar. Temos que fazer o que temos feito. A gente assiste a vários vídeos e tenta ver uma brecha, mas a comissão vai passar tudo para a gente sobre onde pode ser o nosso ponto forte”, afirmou.

A única novidade no time que venceu o Pachuca na semifinal pode ser a entrada de Jael. O atacante foi bem diante dos mexicanos e pode ficar com a vaga de Lucas Barrios.

 

Band Esportes

TOPO