Fale com a gente

Esportes É hoje

Internacional e Cruzeiro se enfrentam por uma vaga na final da Copa do Brasil

Publicado

em

Inter de Odair Hellmann tem vantagem depois da vitória por 1 a 0 no jogo de ida (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

 

Quase um mês depois do jogo de ida, Internacional e Cruzeiro se enfrentam pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira (04). No Beira-Rio, a bola rola às 21h30 (de Brasília), em um duelo que o Colorado tenta manter a vantagem construída com a vitória por 1 a 0 no Mineirão.

O duelo entre os dois é a mostra de como o futebol muda rápido. Quando venceu o duelo de ida, em agosto, o Inter vinha em uma excelente fase com vitórias importantes no Brasileirão e também pela Copa Libertadores. Desde então, o momento mudou e o Colorado vive agora em instabilidade, depois da desclassificação para o Flamengo no torneio continental.

Para não deixar a confiança cair, o time de Odair Hellmann aposta na força do Beira-Rio. Em sua casa, o Inter não perde desde março, ainda pelo Campeonato Gaúcho. Com elenco completo à disposição, o técnico Odair Hellmann deve mandar força máxima em campo para brigar pela vaga na final.

“Estamos muito focados nesse jogo, sabemos da dificuldade, mas nosso grupo está tranquilo e sabemos da responsabilidade de buscar essa classificação dentro de casa”, disse o lateral-direito Bruno.

 

Ainda invicto, Rogério Ceni tenta reverter o resultado na Copa do Brasil (Foto: Vinnicius Silva/CEC)

 

Depois da derrota no jogo de ida, o Cruzeiro demitiu Mano Menezes e não demorou muito para trazer Rogério Ceni em seu lugar. Neste meio tempo, o novo treinador teve apenas três jogos no Brasileirão para aprimorar a equipe e retomar a confiança de seus jogadores.

O retrospecto até aqui é positivo, com as vitórias sobre Santos e Vasco, no Mineirão, e o empate com o CSA fora de casa. De lá para cá não mudou apenas os resultados, mas também a forma de jogar. Com um estilo mais propositivo, Ceni tenta colocar uma equipe mais ofensiva em campo.

“Tem muitas bolas que voltamos para trás, que começamos o jogo sem necessidade, podemos jogar melhor. Tivemos dificuldade na saída de jogo, vou tentar inserir a características que gosto, vamos tentar nos adaptar, mas podemos ser mais objetivos, errar menos passes, caprichar mais”, analisou o treinador.

Os dois times brigam pela vaga na final do torneio. O Internacional, que tem uma Copa do Brasil em sua galeria de troféus, tenta chegar à decisão pela segunda vez em sua história. Por outro lado, o atual bicampeão Cruzeiro já chegou em oito finais da competição e levantou a taça em seis oportunidades, sendo o maior campeão.

 

Com Gazeta Esportiva

Copyright © 2017 O Presente