Fale com a gente

Esportes

Lesão muscular tira Alex de ao menos três jogos do Coritiba

Publicado

em

Antonio More
Aos 35 anos, Alex teve a primeira lesão muscular da carreira

O meia Alex vai ficar afastado dos campos por pelo menos dez dias devido a uma contratura muscular na coxa direita confirmada em exames. A lesão foi sentida na partida diante do Vasco no domingo e deixará o jogador fora de pelo menos três partidas. Ele não estará em campo contra Portuguesa nesta nesta quarta-feira (14), no Couto Pereira; Corinthians no domingo (18), em São Paulo; e Vitória, pela Sul-Americana, na outra quarta-feira (21), em Salvador.

A previsão inicial é de que volte no duelo com o Criciúma, marcado para o dia 24 de agosto em Santa Catarina. É a primeira lesão muscular do camisa 10, de 35 anos, na carreira. Fato que ele lamentou pelo Twitter. “Em tratamento para voltar o quanto antes. Depois de 18 anos como profissional tenho uma lesão muscular”, escreveu o atleta que já havia desfalcado o Coritiba nos jogos contra Cruzeiro e Grêmio na semana passada, em ambos por causa de uma entorse no tornozelo direito.

Além de Alex, o volante Willian e o atacante Geraldo estão fora de combate. Ambos tiveram lesões confirmadas na coxa esquerda e ficarão pelo menos duas semanas sob os cuidados do departamento médico. Com os três novos desfalques, o Coritiba soma sete jogadores lesionados, pois Bill, Keirrison, Júnior Urso e Iberbia seguem em tratamento. Nenhum deles enfrenta a Portuguesa. Urso e Bill devem ficar à disposição do técnico Marquinhos Santos para o confronto com o Corinthians.

O Alviverde treinou na manhã desta terça-feira (12) pela última vez antes do duelo com a Lusa. No entanto, o treinador não divulgou a escalação. A tendência é que Alex e Willian sejam substituídos por Zé Rafael e Sérgio Manoel, respectivamente. No lugar de Geraldo, Robinho volta após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Copyright © 2017 O Presente