Fale com a gente

Esportes

Murer e Henriques representam o Brasil nas finais de hoje

Publicado

em

Getty Images
Fabiana Murer supera os 4,55m apenas na última tentativa

Depois de levar um susto, Fabiana Murer confirmou seu lugar na final do Mundial de Atletismo de Moscou, na Rússia. A brasileira, atual campeã, falhou em suas duas primeiras tentativas até garantir a classificação com um salto de 4,55 metros.

A dificuldade lembrou o que aconteceu nos Jogos de Londres, quando a saltadora teve seu desempenho atrapalhado pelo vento. Na ocasião, ela acabou sendo eliminada na fase de classificação, protagonizando uma das decepções brasileiras na Olimpíada.

Desta vez, Murer reagiu no terceiro salto e alcançou a marca suficiente para avançar na disputa. “Foi apertado, mas eu estava super bem, fiz bons saltos. A primeira série foi fraca. Mas acertei o salto depois e aí foi tranquilo”, disse a brasileira, em entrevista à Sportv. “Estava confiante de que eu ia acertar o terceiro salto.”

A saltadora, contudo, admitiu o nervosismo no início da disputa. “Sempre dá aquele friozinho na barriga e agora não foi diferente. A primeira altura é sempre a mais nervosa, porque é para entrar na competição”. A brasileira volta ao Estádio Louzhniki, hoje (13), às 12h35 (de Brasília) para a disputa da grande final.

Anderson Henriques

Após brilhar nas eliminatórias, Anderson Henriques foi novamente bem na semifinal dos 400m rasos. Com 44s95, o brasileiro voltou a anotar a melhor marca de sua carreira e ficou com a oitava vaga na decisão do Mundial de atletismo de Moscou.

AFP
Gaúcho garantiu a vaga na final dos 400m

Correndo logo na primeira bateria, Anderson precisou secar os rivais das duas provas seguintes até a confirmação da classificação. Além dele, apenas sete atletas completaram a prova abaixo dos 45s.

“Esse ano o meu objetivo era correr em 45s, então já estou feliz. É só alegria. Queria fazer o melhor e conseguir ir à final, mas estar aqui já é um sonho realizado. Este é meu primeiro mundial, então já é uma medalha ter chegado até aqui. Agora é pensar positivo. Vamos embora para essa final”, comemorou o brasileiro no canal Sportv.

Com apenas 21 anos, Anderson já havia conquistado bom resultado nas eliminatórias. Ao anotar 45s13, ele venceu sua bateria com o melhor tempo de sua vida até então e, de quebra, ficou com a quarta colocação geral. A decisão dos 400m rasos será disputada às 14h50 (de Brasília) desta terça. A prova contará com o campeão olímpico Kirani James, de Granada, e os norte-americanos LaShawn Merrit e Tony McQuay, primeiro e terceiro gerais na semifinal.

Copyright © 2017 O Presente