Fale com a gente

Esportes Futebol

Palmeiras bate Alianza Lima por 3 a 1 e segue invicto na Libertadores

Publicado

em

Foto: César Greco/Agência Palmeiras

O Palmeiras visitou o Alianza Lima-PER no estádio Alejandro Villanueva, em Lima (Peru), na noite de quinta-feira  (03). O duelo foi valido pela 5ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, e o Verdão, que entrou em campo já com a classificação garantida (desde o triunfo sobre o Boca Juniors, no La Bombonera, em 25/04), manteve seu retrospecto invicto no torneio continental, superando o adversário por 3 a 1, com gols marcados por Willian, Hyoran e Borja.

A campanha invicta do Alviverde, lider do Grupo 8 com 13 pontos, foi construída com os seguintes resultados: vitória sobre o Junior Barranquilla-COL fora de casa (3 a 0), triunfo sobre o Alianza Lima-PER como mandante (2 a 0), empate com o Boca Juniors também com o mando de campo a seu favor (1 a 1), vitória diante do Boca Juniors com mando do adversário (2 a 0) e, agora, nova vitória sobre o Alianza Lima, no Peru (3 a 1).

O triunfo do Alviverde diante do Alianza Lima-PER, por 3 a 1, nesta quinta-feira (03), no Alejandro Villanueva, fez com que o Verdão mantivesse uma marca positiva: o time segue como a agremiação que possui o maior número de vitórias fora de casa na Libertadores. Agora são 31, uma a mais do que o Cruzeiro, com quem antes o Alviverde dividia a primeira posição após o time mineiro ter vencido o Vasco por 4 a 0. De quebra, o Verdão ampliou outro recorde que já era seu: o time brasileiro com mais bolas na rede como visitante na Libertadores, agora com 120 tentos anotados.

Vale lembrar que o Verdão possui muita tradição quando o assunto é Libertadores, sendo o clube brasileiro que acumula mais edições disputadas: são 18 ao todo, assim como Grêmio e São Paulo. Além disso, o Alviverde foi o primeiro brasileiro a ter sido finalista da Libertadores, em 1961, quando enfrentou o Peñarol-URU e ficou com o vice-campeonato.

Estas 18 edições disputadas pelo Palmeiras abrangem um total de 167 partidas (87 vitórias, 32 empates e 48 derrotas), com 298 gols marcados contra 191 sofridos – já computando o resultado do jogo de quinta-feira, diante do Alianza Lima.

Campeão da Libertadores em 1999, o Alviverde, ao longo de sua trajetória na competição, já contou com quatro artilheiros no mais importante torneio das Américas: Tupãzinho (1968, com 11 gols), Lopes (em 2001, com nove gols), Marcinho e Washington (ambos em 2006, com cinco gols cada um).

O Palmeiras conta com cinco atletas campeões da Libertadores em seu elenco. São eles: Edu Dracena (foto), pelo Santos, Marcos Rocha, pelo Atlético Mineiro, Willian, pelo Corinthians, e Miguel Borja e Alejandro Guerra, ambos pelo Atlético Nacional-COL.

Além disso, a partida entrou para a história para alguns jogadores em especial. Emerson Santos, por exemplo, se lembrará para sempre deste dia por ter sido nele em que fez sua estreia com a camisa do Palmeiras, enquanto Hyoran jogou pela primeira vez como titular do time desde que chegou ao clube, em 2017. Já o colombiano Miguel Borja marcou um gol e continua sendo o artilheiro do Verdão na temporada, agora com dez gols, sendo também o artilheiro da equipe na Libertadores, com três bolas na rede.

O time de Roger Machado ainda irá receber a equipe do Junior Barranquilla-COL, no Allianz Parque, em 16 de maio, pela 6ª e derradeira rodada da primeira fase da mais importante competição das Américas. Antes disso, o Verdão tem compromisso por Brasileirão e Copa do brasil, totalizando três jogos, ambos como visitante: diante do Atlético-PR (pelo Brasileiro, no dia 06/05, às 16h), contra o América-MG (pela Copa do Brasil, no dia 09/05, às 19h30) e frente o Corinthians (pelo Brasileiro, no dia 13/05, às 16h).

Com site oficial

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente