Fale com a gente

Esportes Curioso

Por que Cueva tinha carta de baralho no meião da semifinal?

Publicado

em

(Foto: Divulgação/Twitter Globo Esporte)

 

Muitos jogadores têm o seu momento de superstição quando estão atuando. Há quem opte por uma “chuteira da sorte”, uma camisa por baixo do uniforme, entre outros. O meio-campista do Santos e da seleção peruana, Cueva, “atualizou” a lista dos amuletos insólitos utilizados dentro das quatro linhas. Na semifinal da Copa América, o atleta atuou contra o Chile com uma carta de baralho, se no lado individual não deu certo, ao menos no coletivo o objeto deu sorte aos Incas que não tomaram conhecimento do adversário.

Cueva tem como número favorito o 8, e no campo estava com um 8 de ouros. De acordo com a assessoria de imprensa da seleção peruana, o meia ganhou essa carta de mágico Plomo em 2016. Desde então, o meio-campista usa para dar sorte.

Nas cores do país, a carta 8 de ouros significa fortuna, sorte, abundância.

Na atual temporada, Cueva amarga um jejum de gols. Ainda não balançou as redes pelo Santos, bem como nesta Copa América defendendo a seleção peruana.

Questionado na zona mista sobre o amuleto, Cueva ironizou: “Ontem, joguei poker”.

Cueva foi presenteado pelo Mágico “Mago Plomo” com um carta de baralho, para dar sorte em suas partidas. A Seleção Peruana está goleando e eliminando o Chile, atual bicampeão da Copa América.

Garantido na grande decisão da Copa América, o Peru terá pela frente novamente a Seleção Brasileira. O escrete canarinho foi algoz dos Incas, na maior goleada da competição, vencendo pelo placar de 5 a 0. A decisão está marcada para o próximo domingo (7), às 17h, no Maracanã.

 

Com Torcedores.com

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente