Fale com a gente

Esportes Derrota por goleada

Renato Gaúcho mira G4 no Brasileirão e declara: “Jogamos muito abaixo do que podemos”

Publicado

em

Foto: Grêmio FBPA

Depois de ser derrotado por 5 a 0 pelo Flamengo na semifinal da Copa Libertadores, na quarta-feira (23), o técnico Renato Gaúcho preferiu não culpar seus jogadores pelo resultado vexatório sofrido pelo Grêmio no Estádio do Maracanã. O treinador reconheceu as falhas do Tricolor na partida, mas destacou a superioridade do clube carioca.

“Tomamos os gols em cinco falhas nossas. Jogamos muito abaixo do que podemos. Se bobear, até uma mulher grávida faria gol no Grêmio. Todas as chances nós demos para o Flamengo e eles souberam aproveitar. No momento que se enfrenta um time assim, o jogador não perdoa e foi isso que os atletas do Flamengo fizeram com a gente”, declarou o técnico.

Renato voltou a frisar que o seu time é um dos melhores do país e considerou a goleada sofrida como anormal. “Claro que somos inferiores ao Flamengo. Cinco a zero é um placar anormal. Não poderíamos jogar diferente aqui no Maracanã, seria atuar com medo. E quem joga com medo é massacrado por eles. Tomamos um gol no final da primeira etapa e um com 30 segundos no segundo tempo. Eles são experientes. Até o gol, estava parelho”, disse.

Questionado sobre a chance perdida por Maicon quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0, o técnico disse que a história poderia ser diferente. “Tivemos essa boa oportunidade no primeiro tempo. Claro que mudaria tudo, mas foi mais mérito do Filipe Luís que atrapalhou o Maicon no lance. Se a gente não tivesse tomado o gol no fim também mudaria, mas isso não justifica. Estivemos muito abaixo”, salientou.

Ele também falou sobre suas escolhas para o jogo, sem Luan e Jean Pyerre. “Optei pelo Paulo Miranda para ter uma marcação mais forte, eles tinham jogadores muito rápidos ali por aquele setor. Com o Michel, já havíamos jogado desta forma e o André tem um característica de incomodar os zagueiros, o Tardelli sai mais da área”, completou.

Agora, resta o Brasileirão para fechar entre os quatro primeiros e conquistar uma vaga na Libertadores de 2020, e o treinador sabe que em três dias, contra o Botafogo, na Arena, o time precisa reagir. “O futebol te proporciona, a cada três dias, uma nova oportunidade. Perdemos aqui no Maracanã, mas no domingo (27) podemos nos recuperar. Claro que ninguém está contente, mas precisamos buscar nosso objetivo na competição, que é classificar para o ano que vem”.

 

Com Gaúcha FM/Zero Hora

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente