Ford Show Rural
Ecoville – Maior rede de limpeza
Esportes Handebol

Rondonenses recebem hoje prêmio “Atleta Destaque” em evento estadual

Atletas Gabriel Klein e Clovis Schweinberger ladeiam o treinador Nonucho (Foto: Divulgação)

A Liga Paranaense de Handebol promove hoje (14), às 19h30, o Simpósio Internacional Paraná Handebol – Temporada 2020, junto ao auditório da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR), em Campo Mourão. Uma das atrações mais aguardadas da noite é o Prêmio Melhores do Handebol Paranaense – Temporada 2019, que integra a programação.

Representando Marechal Cândido Rondon, os atletas Gabriel Costa Klein, de 15 anos, e Clovis Kawacki Schweinberger, de 17 anos, receberão o prêmio de Atleta Destaque na modalidade. Além deles, o atleta André Fernandes Rosa, de 16 anos, também participará do evento e realizará o curso de atualização de atletas. André foi vice-artilheiro do Campeonato Paranaense Cadete, sub-16.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

Marlon Neves, servidor do município de Mercedes, recebe no mesmo evento prêmio de melhor técnico de sua categoria.

O treinador da equipe rondonense de handebol, Rodrigo André Zart (Nonucho), vai acompanhar Gabriel e Clovis no evento e não esconde o orgulho que tem dos atletas. “Eu participo da vida desses meninos quase todos os dias, seja em treinamentos, jogos ou viagens. É muito gratificante vê-los conquistando prêmios e é muito importante para o município rondonense. Nosso trabalho está sendo reconhecido”, destaca.

O Prêmio Melhores do Handebol Paranaense existe desde 2012 e, conforme Nonucho, Marechal Rondon já teve três outros esportistas premiados, dois deles em 2016 e um em 2017. “Essas conquistas inspiram os outros meninos que treinam e impulsionam seus rendimentos. É claro que os meninos sempre vão para as partidas com o desejo de ser mais no esporte, e quando isso acontece de fato é recompensador”, enaltece o treinador.

 

ATLETAS

Gabriel Klein treina com Nonucho há cerca de um ano e meio e Clovis Schweinberger desde 2016. Ambos jogam no time de handebol de Marechal Rondon e destacam o comprometimento do treinador para com as suas performances em quadra. “Sei que às vezes é difícil para ele estar todos os dias nos treinos, mesmo depois do expediente. Cansa, mas ele sempre está lá nos apoiando”, elogia Clovis. “O Nonucho sempre nos auxiliou com o que fosse preciso. Até hoje eu uso um tênis que ele me deu quando comecei a treinar”, rememora.

Felizes e, de certo modo, surpresos com a premiação que vão receber nesta noite, os atletas agradecem ao time do qual fazem parte, visto que, segundo eles, as conquistas são fruto do esforço de toda a equipe e do apoio dos familiares. “Os esforços estão sendo recompensados”, enfatizam.

Àqueles que se interessam por handebol, Clovis dá uma dica: se dedicar vale a pena. “Não podemos desistir, ao mesmo tempo em que aproveitamos. Fazemos muitas amizades e esse é um dos lados bons do esporte: a interação e a união que se cria”, considera. Gabriel acrescenta: “Sempre haverá obstáculos a serem superados. É preciso acreditar em si mesmo e no seu potencial, sempre buscando melhorar e alavancar o time como um todo”.

 

TEMPORADA 2020

Sobre a temporada 2020 do handebol rondonense, Nonucho diz que será um ano difícil. “Estamos em uma fase de reformulação. É complicado dizer o que vai acontecer. Contudo, sabemos que as escolinhas estão aí constantemente formando atletas promissores para as equipes de rendimento”, salienta o treinador, que está com 43 anos de idade e é envolvido com a modalidade desde os 16 anos.

Gabriel segue motivado e prevê um ano promissor para o esporte. “Pretendo me dedicar ainda mais para que outras conquistas surjam. Os treinos devem ser muito bem aproveitados”, comenta.
Já para Clovis o futuro guarda incertezas. “Pretendo continuar com os meus treinamentos. Todavia, vou mudar de Marechal Rondon para fazer faculdade em Foz do Iguaçu. Eu não sei quais serão meus horários nem minha grade, então não tenho nenhuma expectativa formada”, menciona.

 

O Presente

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO