Fale com a gente

Esportes

Técnicos apostam em bons jogos na final do Amador

Publicado

em

O Presente
Técnico do São Remo, Edvaldo Oliveira Souza

Com a classificação do São Remo/CTN/Estrela 10/Romal Madeiras e do SER Botafogo/Opus Serigrafia e Brindes para a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador, os técnicos das equipes atuam nos ajustes durante a semana para definir como cada time entrará em campo amanhã (26), às 18 horas, no primeiro jogo da final, tendo por local o Estádio Valdir Schneider.

De um lado está o São Remo, campeão invicto, e de outro o Botafogo, que perdeu algumas das partidas que enfrentou. Se for comparado o ataque, São Remo marcou 49 gols, ao passo em que os jogadores do Botafogo balançaram as redes 37 vezes. A equipe com o menor número de gols sofridos é o Corinthians, com 15, e em segundo vem o São Remo, com 16.

Até a semifinal, os artilheiros do campeonato são: Henrique Colombo, do 3AC/Avante, com 14 gols; Cleiton Roberto (Neguinho), do São Remo, com 13 gols; e Cleverson Domingues (Zé Colmeia), do Botafogo, com 12 gols assinalados.

São Remo

De acordo com o técnico do São Remo, Edvaldo Oliveira Souza, a campanha da equipe foi muito boa. “Conseguimos desempenhar bons resultados na primeira fase e nas etapas posteriores, sendo que nossa equipe está invicta e preparada para realizar bons jogos na final”, afirmou, lembrando que a competição tem sido muito boa e que a equipe que dirige não pretende conhecer o gosto da derrota.

“Vamos atuar muito no posicionamento com posse de bola. Não há nenhum desfalque na nossa equipe para esta primeira partida e desejamos manter assim para a segunda. Nosso saldo de gols está elevado, contando com Neguinho e Ferreira entre os artilheiros, a defesa da equipe também está muito boa. Temos um conjunto muito bom e acredito que isso tudo credencia a nossa equipe a ser campeã”, enfatizou.

O técnico do São Remo ressalta que a equipe pretende vencer a primeira partida para contar com a vantagem no segundo jogo. “Nós não temos desfalque e o Botafogo tem, mas teremos que jogar bem porque eles também têm bons jogadores, e os substitutos vão dar o máximo de si”, destacou.

Botafogo

O técnico do Botafogo, Mário Kennedi Ferrari, entende que as duas partidas da final terão ênfase no clima de harmonia que deve imperar entre os jogadores e a comissão técnica das duas equipes, apesar de ser a final do campeonato amador.

“O desafio é que dos quatro atacantes do elenco, três estarão fora em virtude do terceiro cartão amarelo, então está bem difícil montar a equipe para esse primeiro confronto. Zé Colmeia, Nildo e André estão fora desse jogo e ainda há problemas em relação a contusões em jogadores”, ressaltou.

De acordo com Ferrari, a equipe do Botafogo terá que fazer aquilo que ninguém fez nesse campeonato: vencer o São Remo, time invicto. “Com determinação, podemos vencer. Nossa equipe sofreu três derrotas no campeonato, mas a partir do mata-mata os jogadores vieram numa crescente e o destaque está em toda equipe, sem destaques individuais. Nós confiamos no grupo e podemos vencer a partida de amanhã e vencer o campeonato”, concluiu.

O Presente
Técnico do Botafogo, Mário Kennedi Ferrari

 

Copyright © 2017 O Presente