Fale com a gente

Esportes GP de Abu Dhabi

Verstappen comemora pole, mas alfineta Albon por não ter ajuda na disputa com as Mercedes

Publicado

em

(Foto: Twitter/Fórmula1)

Dezoito corridas depois, finalmente a RBR vai largar na frente numa corrida de Fórmula 1, depois que Max Verstappen derrotou Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, da Mercedes, na classificação do GP de Abu Dhabi. Max bateu o finlandês por apenas 0s025 e celebrou sua terceira pole na carreira, mas sabe que a corrida será difícil. Até porque, pelo que deixou claro, não conta com o apoio do companheiro de equipe Alexander Albon, quinto no grid, nessa disputa – entre os dois, estão Bottas, Hamilton e Lando Norris (McLaren).

“A Mercedes vai, claro, ser super rápida na corrida de amanhã. Só porque estaremos na pole position amanhã não significa que venceremos facilmente. Vou dar tudo, e depois veremos. Claro que tenho dois carros Mercedes atrás de mim que podem fazer uma estratégia diferente. E atrás deles está um McLaren, então eu realmente não tenho esse suporte. Então eu vou ter que me abastecer (me virar) sozinho”, disse o holandês.

Verstappen ainda tem possibilidades de vice-campeonato, pois está a 16 pontos de Bottas na tabela. Mas o que mais recebe a atenção do holandês é como a RBR poderá entender o carro visando ao ano que vem, já que os chassis serão os mesmos deste ano com poucas mudanças – devido à pandemia de Covid-19, a F1 decidiu que novos carros não serão construídos por questões econômicas.

“Temos trabalhado muito durante toda a temporada para tentar fechar essa diferença para a Mercedes. É claro que eles têm uma estratégia diferente na maneira como desenvolvem o carro, mas para nós, tudo se resumia a entender o carro, torná-lo melhor para o próximo ano. Por fazer isso hoje, ser o primeiro, fiquei muito feliz por toda a equipe”, declarou.

Ainda não há uma decisão sobre o companheiro de equipe de Verstappen em 2021. Albon, que está apenas em oitavo no campeonato, com 89 pontos, a 96 do companheiro, poderá ser dispensado para dar lugar ao mexicano Sergio Pérez, que está em quarto na tabela, com 125 pontos.

O GP será às 10h10 deste domingo (13).

 

Com Globoesporte.com

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente