Fale com a gente

Geral

Acusado de abuso, ex-assessor da Casa Civil é considerado foragido

Publicado

em

Divulgação

Eduardo André Gaievski é acusado de abuso sexual de menores

O ex-assessor da especial da Casa Civil da Presidência da República, Eduardo André Gaievski, é considerado foragido pela polícia nesta segunda-feira (26), três dias após a Justiça de Realeza expedir um mandado de prisão preventiva contra ele. O político é investigado por estupro de vulnerável praticado na época em que era prefeito de Realeza. Ele exerce o cargo de assessor especial desde janeiro deste ano a convite da ministra Gleisi Hoffmann.

Em entrevista ao G1, o advogado que representa a família de três das supostas vítimas, Natalício Farias, disse que o ex-prefeito teve a ajuda de mulheres mais velhas para levar meninas de 13 e 14 anos a motéis e que os favores sexuais eram retribuídos com dinheiro e cargos na prefeitura. Ele acredita que com as denúncias se tornando públicas, outras vítimas possam aparecer.

Em nota emitida no último sábado, a Casa Civil informou que, em vista de denúncia contra Gavieki, o mesmo pediu afastamento imediato de suas funções até que sejam apuradas as “circunstâncias e veracidade” das acusações. O processo corre em segredo de justiça no Fórum de Realeza.

Copyright © 2017 O Presente