Copagril – Sou agro com orgulho
Geral Educação

Biopark Educação apresenta cursos e estrutura para estudantes da região

(Foto: Divulgação)

Estudantes de escolas da Região têm a oportunidade de conhecer de perto a estrutura e cursos de graduação oferecidos pelo Biopark Educação. A Instituição está promovendo, até o dia 10 de dezembro, visitas para grupos de alunos que estejam se preparando para o vestibular.

Um dos primeiros grupos a realizar a visita foi do terceiro ano do Ensino Médio e também do curso técnico em Administração do Colégio Santo Agostinho, de Palotina. A programação contou com apresentação sobre a história do Biopark e seus principais projetos, entre eles, o programa de Residência para empresas, que estimula a geração de empregos no Ecossistema, e ainda o Clube de Ciências.

Os visitantes também puderam conhecer a infraestrutura, e participar de atividades práticas no Laboratório de Farmácia e ainda de uma dinâmica coordenada pelos professores da Instituição com o objetivo de apresentar os cursos de graduação em Administração, e Análise e Desenvolvimento de Sistemas e bacharelado em Ciência e Tecnologia.

Casa do Eletricista VERÃO 2022

Para Franciele Celant Giombelli, coordenadora no Colégio, a visita foi uma oportunidade para compreender como o Biopark está beneficiando toda a região. “A gente vê as construções surgindo, mas não tem ideia da amplitude. Foi possível compreender as parcerias com empresas e toda a parte educacional, foi muito bom conhecer todo esse processo que está acontecendo aqui”, comenta.

Nied 2022 E

Para os alunos, a oportunidade despertou o interesse em fazer parte do projeto no futuro. “É um lugar que tem uma visão de futuro muito grande, não só na questão de faculdades, mas também de emprego, mercado de trabalho. Quem conhece um pouco do Vale do Silício já tem uma ideia do que isso tudo vai virar. Eu tenho irmãos mais novos, primos, então é um futuro que não é só meu, mas é um futuro para todo mundo da minha família”, diz a aluna Brenda Ferraz da Silva Althauz.

CombateMax – Normal

“Pudemos entender como funciona a logística, como eles trabalham, como abrem as portas para muitas empresas. A metodologia de ensino também é totalmente diferenciada, superou minhas expectativas”, acrescenta a aluna Alice de Oliveira Dal Prá.

Agendamento de visitas  

Até o dia 10 de dezembro o Biopark Educação está disponibilizando agendamento para Colégios e Escolas da Região que tenham interesse em conhecer a Instituição. O projeto “Conheça o Biopark Educação”, é voltado para alunos em fase pré-vestibular e o Biopark disponibiliza transporte gratuito para os interessados. Para agendamentos e mais informações o contato é o e-mail danielle.rosera@biopark.com.br ou pelos telefones (45) 99116-2748 ou (45) 99109-2091.

Biopark

O Biopark é um parque tecnológico 100% privado, localizado em Toledo – Oeste do Paraná. Criado pelos empreendedores Carmen e Luiz Donaduzzi – que possuem mais de 40 anos de experiência em empreendedorismo e desenvolvimento de pessoas – tem o objetivo de transformar Toledo e Região em referência nas áreas de pesquisa, inovação e geração de negócios. Estima-se que futuramente o empreendimento tenha uma população de 75 mil pessoas e gere mais de 30 mil postos de trabalho. Atualmente, o local possui quatro universidades, recebe uma nova empresa a cada 72 horas e tem mais de 100 negócios gerando aproximadamente 300 empregos diretos. Além disso, os investimentos no Biopark somam mais de R$ 300 milhões, entre eles, um Centro de Distribuição de Medicamentos da Prati-Donaduzzi.

 

Com Assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Grupo Costa Oeste 2021
TOPO