Fale com a gente

Geral

Bombeiros confirmam seis mortos após desabamento

Publicado

em

Wesley Rodrigo
Carros ficaram cobertos por escombros

Pelo menos seis pessoas morreram no desabamento de um prédio ocorrido na manhã desta terça-feira (27) na região de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. A informação foi confirmada às 11 horas pelo Corpo de Bombeiros. O desabamento total do prédio de dois pavimentos ocorreu por volta das 8h30, na Avenida Mateo Bei, próximo à Avenida Maria Cursi.

A estimativa é que pelo menos 25 operários trabalhavam na obra de construção de uma loja da rede Torra Torra no momento do acidente. Segundo a Subprefeitura de São Mateus, antes do início da obra, um posto de gasolina funcionava no local. Até as 11 horas, pelo menos 19 pessoas haviam sido socorridas, a maior parte delas com ferimentos de intensidade leve e moderada.

Uma das vítimas, em estado grave, foi levada para o Hospital das Clínicas. No horário, os bombeiros ainda procuravam por outras sete vítimas sob os escombros. Em nota, o Magazine Torra Torra informou que o imóvel não era de propriedade da rede. Segundo a empresa, havia um contrato de locação do prédio e a rede só assumiria o imóvel finalizadas as obras estruturais pelo proprietário.

Casas e pelo menos três carros que estavam nas ruas em volta do prédio foram atingidos pelo concreto que cedeu. No horário, 23 carros dos bombeiros, 69 homens, dois helicópteros e dois cães de salvamento trabalhavam no resgate das vítimas. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Avenida Mateo Bei estava interditada em ambos os sentidos na altura do número 2.221, desde as 9h15.

A CET recomenda aos motoristas que evitem trafegar pela região. De acordo com Palumbo, a obra começou há três meses – a laje tem cerca de 400 metros quadrados. “Há indícios de que alguma coisa não andou bem”, disse Palumbo, acrescentando que houve um colapso estrutural de uma laje, abalando a estrutura do prédio.

Copyright © 2017 O Presente