Fale com a gente

Geral

Chuva atinge 11 municípios e afeta mais de 900 pessoas

Publicado

em

Daniella Weiber
Chuva inundou ruas de Umuarama, no noroeste do Paraná

A chuva que atingiu o Paraná na segunda-feira (21) afetou 920 pessoas em onze municípios, segundo o boletim da Defesa Civil Estadual divulgado às 8h30 desta terça-feira (22). O temporal começou no final da manhã na região oeste e atingou as demais regiões entre a tarde e noite.

Ainda conforme o boletim, 200 residências foram danificadas e dez pessoas estão desalojadas. O município mais atingido foi São Miguel do Iguaçu, onde 800 pessoas foram afetadas. Não há registros de moradores desabrigados ou feridos.

Em Curitiba, segundo o Corpo de Bombeiros, foram atendidas cerca de 80 ocorrências de destelhamentos e quedas de árvores. Os bairros Tatuquara e Campo de Santana foram os mais atingidos. A maioria das ocorrências foi em virtude dos destelhamentos causados pelo vento forte.

Trinta e cinco mil unidades consumidoras ficaram sem luz em Curitiba, Região Metropolitana e no litoral. De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), até as 9 horas desta terça-feira, pelo menos quatro mil residências ainda permaneciam sem o fornecimento.

Em Guarapuava, na região central, a chuva começou a cair por volta das 16 horas e os ventos chegaram a 77 km/h. No distrito de Entre Rios, a 18 quilômetros do perímetro urbano de Guarapuava, os ventos atingiram 115 km/h, segundo o Instituto Meteorológico Simepar.

No município de Laranjeiras do Sul, também na região central, a equipe dos bombeiros afirmou que houve destelhamentos de casas e duas torres de comunicação cairam, uma delas caiu sobre parte do telhado de uma residência, mas ninguém se feriu.

Em Moreira Sales, no noroeste, cerca de 30 casas ficaram parcialmente destelhadas e um barracão desabou, segundo o Corpo de Bombeiros. O Hospital Municipal também foi destelhado e teve algumas áreas alagadas. Até a noite de segunda-feira, os bombeiros tinham registrado 50 chamadas para atender casos de alagamento, destelhamento de casas e queda de árvores.

Segundo a Copel, aproximadamente 10 mil imóveis ficaram sem energia elétrica na região norte. A cidade mais atingida foi Uraí. Equipes trabalham na manhã desta terça-feira para normalizar o fornecimento de energia. Os outros municípios afetados pela chuva são Araucária, Fazenda Rio Grande, Francisco Beltrão, Pinhão, Reserva do Iguaçu e Xambrê. 

Chuva continua

Esta semana será marcada por chuvas intensas em todo o estado, segundo a Somar Meteorologia. Mesmo com tempo instável, as temperaturas máximas podem passar dos 30ºC em várias regiões do interior.

Copyright © 2017 O Presente