Fale com a gente

Geral Não há feridos

Chuva e ventos fortes causam estragos em diversas cidades; ventos sopraram a 80 km/hora

Publicado

em

Vendaval derruba árvores em Maringá, no norte do Paraná, na tarde de sábado (31) (Foto: divulgação/Defesa Civil)

 

Ventos e chuva fortes atingiram o Paraná na tarde de sábado (31). O céu escureceu, e a tempestade também teve raios e granizo na Região Metropolitana de Curitiba. Estragos como destelhamentos e quedas de árvores foram registrados pelo Estado. Não houve registro de feridos.

Conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), os ventos mais fortes foram nos Campos Gerais e na Região de Curitiba:
Cerro Azul (83,2 km/h);
Telêmaco Borba (82,1 km/h);
Ponta Grossa (76,7 km/h).

Em Curitiba, até por volta das 19 horas, haviam sido registradas ocorrências causadas pelas chuvas no Barreirinha, Boa Vista, Cabral, Cajuru, Campo Comprido, Centro, CIC, Santa Cândida, Sitio Cercado e Vista Alegre.

Conforme a Defesa Civil, sete casas em cinco desses bairros receberam lonas por causa do destelhamento. Os ventos chegaram a 57,6 km/h na capital. Já a chuva chegou a 24 mm.

 

FALTA DE ENERGIA E ESTRAGOS

De acordo com a Companhia de Energia do Paraná (Copel), os municípios do Centro-Sul do Estado foram os que mais registraram danos na rede elétrica após o temporal da tarde de sábado.

O total de desligamentos no Paraná somou 110 mil unidades consumidoras, sendo 63% na região centro-sul e 25% na região Leste do Estado.

Às 15h40, cerca de 120 mil unidades consumidoras ficaram sem luz em todo o Paraná. As equipes da Copel trabalharam em regime de contingência para recuperar os danos causados pela forte ventania.

A rede elétrica de Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Reserva, Tibagi, Carambeí, Imbaú e Castro, nos Campos Gerais do estado, foram as mais afetadas. Ao todo, cerca de 67 mil unidades consumidoras chegaram a ficar sem luz.

Em Curitiba, cerca de duas mil unidades consumidoras ficaram sem luz, mas a energia foi restabelecida. Na Região de Curitiba, o maior número de ocorrências se concentrou em São José dos Pinhais, Bocaiúva do Sul e Campina Grande do Sul.

Em Londrina, no Norte, três mil unidades consumidoras ficaram sem luz e em Rio Azul, cidade próxima mais atingida, cerca de 2,5 clientes aguardavam o retorno da energia elétrica no início da noite.

Em Maringá, também no Norte, os serviços registrados também são em circuitos pequenos. Cerca de seis mil clientes chegaram a ficar sem energia. O município também registrou quedas de árvores e destelhamento de casas.

 

Com RPC TV

Copyright © 2017 O Presente