Fale com a gente

Geral

Clientes enfrentam fila na volta do atendimento em bancos

Publicado

em

Carina Ribeiro/OP
Em Marechal Rondon, a maior fila para atendimento, ontem (14), foi registrada em frente à agência do Itaú

Muitas pessoas procuraram as agências bancárias ontem (14), primeiro dia de retorno do atendimento normal após a greve dos bancários, que durou 23 dias. A demanda reprimida gerou filas na maioria dos bancos, que adotaram algumas providências para agilizar o fluxo de atendimentos e amenizar o tempo de espera.

O Banco do Brasil abriu as portas um pouco mais cedo para fazer frente à necessidade do público, bem como ampliou o número de pessoas no setor de atendimento. Conforme o gerente do Banco do Brasil, Manoel Carlos de Lara Franceschi, o maior movimento foi nos caixas, enquanto os demais setores como negócios, pessoa jurídica e atendimento de outras naturezas foram considerados dentro do esperado.

A previsão é de que nesta semana seja realizada a assinatura do acordo coletivo entre empregadores e empregados. A partir de então, os bancários iniciarão o processo de compensação pelos dias parados durante a greve. Para isso, eles irão trabalhar até uma hora a mais por dia (entre segunda e sexta-feira) até o dia 15 de dezembro. Os bancos possuem funcionários com carga horária de seis horas e outros com oito, passando então a uma jornada de sete e nove horas/dia, respectivamente.

Leia a matéria completa na edição impressa do Jornal O Presente.

Copyright © 2017 O Presente