Fale com a gente

Geral

Defesa Civil confirma mais uma morte pelas chuvas em Santa Catarina

Publicado

em

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou na manhã desta sexta-feira (9) mais uma morte relacionada à chuva no estado. Dois homens estavam em um barco no Bairro Pamplona, em Rio do Sul, quando o remo atingiu um fio de alta tensão. Um deles morreu no local e o outro foi hospitalizado, segundo o major Emerson Nerin.

Três pessoas ficaram feridas devido à enxurrada – um em Ilhota e outro em Ascurra – e 39 doentes.

Subiu para 15 o número de cidades que decretaram situação de emergência em Santa Catarina devido às fortes chuvas que atingem o estado desde segunda-feira (5). Novo balanço da Defesa Civil do estado mostra que, agora, são mais de 660,8 mil o número de pessoas afetadas pelas inundações, sendo que mais de 37 mil estão fora de casa.

As 15 cidades que estão em situação de emergência desde o início da noite são Angelina, Bocaina do Sul, Brusque, Caçador, Correia Pinto, Ituporanga, Leoberto Leal, José Boiteux, Navegantes, Pouso Redondo, Rio das Antas, Rio dos Cedros, São João Batista, Tijucas e Witmarsum.

Pelo balanço das 11 horas divulgado pela Defesa Civil, subiu para 32,8 mil o número de desalojados e outros 4,9 mil desabrigadas.

 

Também aumentou o número de municípios que enviaram à Defesa Civil do estado notificação preliminar de desastre: por volta das 7 horas eram 38 cidades, agora já são 49 municípios.

 

Cerca de 8 mil casas foram destruídas e seis cidades tiveram comunicação por telefone cortadas.

 Em Itajaí, 1.647 pessoas foram levadas para abrigos. Mais de 5 mil casas foram destruídas em Navegantes. No estado, são 7.284 casas danificadas e 61 prédios públicos com danos. (Globo notícias)

Copyright © 2017 O Presente