Geral HUOP

Diretor pedagógico do Hospital Universitário pretende adequar espaços pedagógicos

(Foto: Divulgação)

Professor Alex Sandro Jorge é Diretor Pedagógico do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop). É graduado em Farmácia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), com mestrado em Biologia Molecular pela Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina. Docente do curso de Farmácia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) desde 2002, mas já ministrou disciplinas para os cursos de Medicina, Odontologia e Enfermagem.

Tem  grande experiência administrativa e pedagógica em sua trajetória na Unioeste: foi coordenador de curso de Pós Graduação Lato Sensu, chefe do antigo SADT do Huop por cinco anos (englobava o laboratório, farmácia hospitalar e serviço de imagem), foi coordenador do Curso de Farmácia por duas vezes e mais recentemente foi Diretor de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG).

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

1.         Diretor, quais os projetos imediatos que tem para o Huop na gestão 2020-2023?

Estamos mapeando os espaços pedagógicos dentro da estrutura do Huop e reaproximando os cursos de graduação e residências multiprofissional e médica, para juntos discutirmos as necessidades de adequação e melhorias que possam ser implementadas em curto e médio prazo. Já estamos recebendo demandas para construirmos um planejamento estruturado de ações em consonância com as direções Administrativa e Geral do Huop. Neste primeiro ano de gestão pretendemos adequar alguns espaços pedagógicos novos, para uso multiprofissional, procurando atender com mais qualidade a prática do ensino e treinamentos para toda nossa comunidade acadêmica, alunos, professores e servidores. Pretendemos criar um fundo para alocação de recursos de uso exclusivo para o ensino, uma vez que também somos um Hospital Escola. As conversas estão bastante adiantadas e acredito que até a metade do ano esta ideia esteja implementada.

2.         Qual o planejamento, a longo prazo, para sua gestão, ou seja, o que pretende implementar dentro da sua área de atuação?

Pretendemos readequar os espaços pedagógicos e de apoio ao ensino no Huop. O ensino tem crescido cada vez mais, e hoje já não possuímos espaços adequados de estudo junto às alas. Este será um grande desafio, mas pretendemos implantá-los, pois a integração do ensino junto ao serviço é primordial para garantirmos a manutenção e aprimoramento da qualidade de formação dos acadêmicos de graduação e pós-graduação da nossa Unioeste.

3.         Qual a visão que senhor tem do Huop?

O Huop hoje, felizmente, é um hospital onde temos uma total integração do ensino junto ao excelente atendimento em saúde que nossos servidores prestam a toda comunidade do Oeste e Sudoeste do Paraná. E vai além, pois a mudança para Hospital Universitário propiciou uma magnífica transformação. Formamos profissionais altamente capacitados em diversas áreas da saúde, além de oferecermos oportunidade de aprendizado para outras áreas. Vivenciar a prática real de atendimento ao paciente, este que na grande maioria das vezes encontra-se em um estado de fragilidade não só de saúde, mas também emocional, nos torna mais humanos e sensibilizados. É muito gratificante poder fazer parte desta “Família Huop”. Amamos este hospital e amamos a Unioeste!

 

Com assessoria

 

Clique e participe do nosso grupo do Whatsapp

TOPO