Ford Ranger e Ecosport Set/2020
Copagril – Compras no Site
Geral

Equipe multidisciplinar acompanha pacientes com câncer

A Secretaria Municipal de Saúde de Mercedes deu início no dia 20 de Julho de 2011 ao Grupo de Apoio: “Acompanhe-nos nesta caminhada” que será formado por pessoas que convivem ou conviveram com câncer e seus familiares. Este grupo será formado por uma equipe multidisciplinar (Psicóloga, médicos, enfermeira, nutricionista, farmacêutico entre outros).

Há alguns anos, a preocupação dos profissionais da saúde em relação ao câncer era a sobrevivência dos pacientes. Hoje, o foco do tratamento mudou, isto é, a preocupação inclui a qualidade de vida que o paciente com câncer vai ter durante e após o tratamento oncológico.

Casa do Eletricista – GENCO

Qualidade de vida e bem-estar é essencial não só para todas as pessoas, evidentemente, mas daremos aqui realce à qualidade de vida de pacientes com câncer, porque consideramos estes elementos como fundamentais.

Qualidade de vida é resultado da combinação de fatores subjetivos (como o grau de satisfação geral de um indivíduo com a própria vida) e de fatores objetivos, como o bem-estar material, boas relações familiares, disposição para tratamento do câncer, a segurança em relação ao acompanhamento médico, enfim, vários itens que somados proporcionam tranqüilidade, confiança, segurança, bem-estar. A qualidade de vida precisa suprir as necessidades humanas integrais, em seus aspectos físicos, psicológicos, sociais e espirituais.

O sucesso dessa busca depende, antes de tudo, da vontade e do comprometimento com a ação por parte de cada um. A qualidade de vida está presente, quando cada um se volta para a busca de novos caminhos para uma vida mais saudável em todos os aspectos e assume, com responsabilidade, que o momento atual é o mais importante porque irá delinear nossas condições futuras de vida.

O próximo encontro está agendado para o dia 25 de agosto ás 14:00horas na câmara municipal de vereadores reforçando o convite a todos os interessados.

TOPO