Fale com a gente

Geral saída

“Estamos só no começo da batalha”, diz Mandetta na despedida

Publicado

em

(Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta se despediu hoje do cargo após ser demitido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmando que a pandemia do coronavírus está apenas no começo, que o País ainda enfrentará um período difícil nas próximas semanas. Mandetta não respondeu perguntas dos repórteres e agradeceu Bolsonaro, além dos servidores do ministério.

“Estamos só no começo da batalha”, disse o ex-ministro. “Apostem todas as suas energias na ciência”, defendeu ele. “Acho que hoje não cabe muita pergunta. Peço que a imprensa entenda esse momento”, alegou.

O ex-ministro voltou ainda a defender as medidas de isolamento social, combatidas por Bolsonaro. “Não pensem que estamos livres do pico dessa doença. O sistema de saúde ainda não está preparado para uma marcha acelerada. Sigam as orientações das pessoas mais próximas que estão em contato mais próximo com os problemas: prefeitos, governadores e Ministério da Saúde”, alertou.

“A conversa que tive com ele (Bolsonaro) foi extremamente amistosa, agradável. Embora a maneira como eu posso entregar agora a gestão do ministério é melhor que ele organize uma equipe que possa ter outro olhar”, afirmou.

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente