Fale com a gente

Geral

Estudantes, servidores e professores ocupam prédio da reitoria

Publicado

em

Estudantes, técnico-administrativos e professores em greve da Universidade Federal do Paraná (UFPR) invadiram o prédio da reitoria, onde cconversam com o reitor Zaki Akel Sobrinho. Pela manhã, aproximadamente 300 manifestantes participaram de uma passeata no centro de Curitiba, na manhã desta sexta-feira (26), a favor de ser deflagrada greve na Univesidade Federal do Paraná.

Após o manifesto, o grupo se dirigiu a Reitoria e está reunido para discutir os rumos do protestom que deve ter definição ainda no final da tarde desta sexta.

De acordo com as entidades de classe envolvidas no ato, a finalidade é de que a reitoria da UFPR agilize o processo de negociação.

Parados desde o dia 15 de junho, os servidores consideraram um desrespeito do reitor Zaki Akel Sobrinho, em anunciar a retomada de algumas atividades, como o Restaurante Universitário do Politécnico, a Central de Transportes (Centran) e o Centro de Computação Eletrônica (CCE) seriam reabertos. Em resposta, a assembleia decidiu manter a greve. (Bem Paraná)

Copyright © 2017 O Presente