Fale com a gente

Geral

Ex-prefeito rondonense é condenado e perde direitos políticos

Publicado

em

Arquivo/OP
Ex-prefeito Ariston Limberger foi condenado pela Justiça de Marechal Cândido Rondon: da decisão cabe recurso

O ex-prefeito de Marechal Cândido Rondon, Ariston Limberger, foi considerado culpado pelo Poder Judiciário da comarca rondonense em um processo que envolve denúncias de irregularidades que teriam ocorrido entre os anos de 1998 e 2000. A sentença assinada pelo juiz Pedro Ivo Lins Moreira foi publicada na quarta-feira (02) e da decisão cabe recurso.

A ação civil pública acusa o ex-prefeito de não cumprir um convênio firmado entre o município e o Ministério da Saúde, além de ter cometido fraudes e ilicitudes em uma licitação. No entendimento judicial, os atos causaram prejuízo para a prefeitura e enriquecimento ilícito de terceiros, pois teriam sido praticados com outras duas empresas.

Ariston teve os direitos políticos suspensos por três anos e ainda foi condenado ao pagamento de multa civil no valor de dez remunerações mensais, considerando o vencimento do ano de 1999, devidamente corrigido. Os réus ainda precisarão ressarcir os cofres públicos, solidariamente, valor aproximado de R$ 76.075,69, corrigidos, e mais R$ 20 mil.

Silêncio

O ex-prefeito de Marechal Cândido Rondon foi procurado pela reportagem do Jornal O Presente, ontem (03), para falar sobre o assunto. Porém, ele disse que não foi notificado sobre a decisão judicial e, por isso, preferiu não se manifestar.

Copyright © 2017 O Presente