Fale com a gente

Geral

Hospital Bom Jesus reúne governanças federais em Brasília

Publicado

em

Divulgação
Representantes do Hospital Bom Jesus estiveram em Brasília na manhã de ontem (28), em reunião com deputados federais, senadores e assessores

Aproximar a realidade do Hospital Bom Jesus de Toledo com as estâncias federais para que estas possam estudar a liberação de recursos para a melhoria do atendimento prestado pela instituição. Com este objetivo, representantes do Hospital estiveram em Brasília na manhã de ontem (28), em reunião com deputados federais, senadores e assessores. O encontro aconteceu no anexo quatro da Câmara dos Deputados.

Conforme a superintendente do Bom Jesus, Michelle Okano Anzanello, as potencialidades e as dificuldades enfrentadas pela equipe e população foram apresentadas às autoridades. “Somos uma gestão transparente. Enquanto muitos somente discutem a saúde, apresentamos soluções. Pedimos auxílio dos deputados federais para que conversem com seus prefeitos e que estes, de fato, tenham uma atenção quanto à saúde primária para evitarmos uma ocupação de 115% em nossos leitos”, detalha. “Depois desta reunião, o Hospital ganhou mais credibilidade e confiança”, complementa.

Filantropia em prática

Certificada como entidade filantrópica desde o dia 21 de março, o hospital toledense conquistou também um maior diálogo com todas as esferas governamentais. Para o senador Sérgio Souza, além da redução de impostos, a filantropia possibilita agilidade nas emendas.

“Tenho acompanhado a realidade no Brasil, onde encontramos – lamentavelmente – corredores lotados e pacientes desassistidos. Isso não acontece na cidade de Toledo e merece ser ressaltado. Nos próximos dias, quero conhecer pessoalmente a instituição”, enfatiza.

Outro parlamentar que deverá cumprir agenda em Toledo é Alvaro Dias, no dia 05. O evento ainda será confirmado. Segundo ele, a saúde tem sido um dos debates recorrentes entre os membros do governo. “Saúde vai muito além de médico, passa por estrutura, recursos, gestão e honestidade na aplicação do dinheiro público. Vamos colaborar na medida do possível”, observa.

Copyright © 2017 O Presente