Fale com a gente

Geral

Lojas rondonenses promovem liquidação de inverno

Publicado

em

Carina Ribeiro/OP
Movimento em alguns estabelecimentos comerciais vem sendo tímido devido à temperatura: expectativa é reverter o quadro a partir da próxima semana

Comprar com preço reduzido é sempre um bom negócio para os consumidores, independente da estação do ano. Algumas lojas de Marechal Cândido Rondon resolveram antecipar as promoções de inverno neste ano, devido aos dias com temperaturas mais elevadas registradas nos últimos dias. Agora, os clientes podem comprar casacos, pantufas, edredons e calçados com descontos que variam de 20% a 50%, dependendo da empresa e do produto.

O tempo e a queda nas temperaturas previstas para a próxima semana, segundo os institutos de meteorologia, também devem favorecer o movimento nas empresas. A proprietária da Pyjama e Cia, Gracielle Blau, também confia no aquecimento das vendas com a proximidade da festa do município, a Expo Rondon 2013, que acontecerá de terça-feira (24) a domingo (28), no Parque de Exposições.

“A festa sempre favorece o comércio, pois muitas pessoas vêm até a loja dispostas a comprar porque querem uma roupa nova para ir ao evento”, garante. A empresária conta que a liquidação, iniciada já no início do mês, surtiu o efeito esperado. “Conseguimos melhorar significativamente o movimento na loja com a promoção”, assegura Gracielle.

A intenção também é fazer um giro de mercadorias da empresa, tendo em vista a iminência do recebimento da nova coleção, previsto já para o próximo mês. “Temos bastante mercadorias de inverno e precisamos fazer o giro, pois estamos reformando a loja para receber a coleção de verão em agosto”, relata.

Roupões, calças jeans, blusas de fio, vestidos de lã e também peças que havia no estabelecimento estão em promoção. “Nossa expectativa é que as vendas continuem aquecidas na próxima semana”, declara a empresária. 

À espera

O frio também é aguardado por outros empresários visando ampliar a comercialização de produtos, como é o caso do setor de calçados. De acordo com a proprietária da Titus Calçados, Cleide de Fátima Lendecker Deves, as temperaturas mais baixas são importantes para impulsionar, principalmente, a venda de botas.

“Nos dias em que choveu seguidamente foi possível vender algumas. Agora estamos esperando esfriar por mais dias para vendermos as demais”, relata.

Ela e a funcionária Priscilla Fernandes Costantin relatam que os últimos dias têm sido de pouco movimento, motivo que levou alguns empresários das proximidades da loja, na Rua Sete de Setembro, se reunirem e decidirem pela realização, conjunta, de uma liquidação.

“Já tínhamos feito isso em outra oportunidade e deu certo. Porém, desta vez o efeito não foi como esperado”, afirma Cleide, revelando que existe até mesmo uma preocupação com a situação atual.

Copyright © 2017 O Presente