Fale com a gente

Geral

Mais de 500 pessoas prestigiam Cinema Itinerante em Rondon

Publicado

em

A fim de oferecer um novo atrativo cultural à população rondonense, a Secretaria de Cultura com o apoio do Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense) viabilizou a realização de um projeto inovador em Marechal Cândido Rondon. Trata-se do Cinema Itinerante que contou com a presença de mais de 500 pessoas durante os três dias de exibição do filme “Kung Fu Panda 2”. Ele foi apresentado por uma empresa cinematográfica de Curitiba. As sessões tiveram início na última sexta-feira (19) no ginásio de esportes do distrito de Porto Mendes, contemplando também as pessoas que residem no interior do município. Já no sábado (20) e domingo (21), as sessões foram apresentadas no Centro de Eventos Werner Wanderer, sendo duas por dia. 

Conforme a secretária da pasta, Carmen Borzatto, apesar da instabilidade do tempo e por ser a primeira experiência com o cinema em Marechal Rondon a participação da população foi altamente positiva. “Em Porto Mendes, fomos perseverantes em manter a data em vista do temporal que passou na nossa cidade e naquele distrito atingiu bastante porque não havia energia elétrica e árvores caídas no trajeto, mas continuamos com o nosso propósito. Além disso, apesar do frio as pessoas se fizeram presentes e foi algo muito motivador para nós, pois sempre realizamos eventos para o bem da nossa comunidade”, afirma.

Segundo ela ainda, o projeto do Cinema Itinerante é algo que vem de encontro ao anseio dos rondonenses. “No Centro de Eventos as exibições também contaram com a participação de centenas de pessoas e isso nos alegrou muito. O diferencial foi o envolvimento das famílias por desfrutar de um momento de lazer e com certeza vamos continuar com este projeto nos meses seguintes”, comenta.

No mês de setembro, a Secretaria de Cultura levará o projeto para mais um distrito de Marechal Rondon. Desta vez, Margarida será contemplada com o Cinema Itinerante no dia 16. Já nos dias 17 e 18, sábado e domingo, ele acontecerá novamente no Centro de Eventos. “O filme ainda não foi definido, pois temos que verificar com a empresa quais são os lançamentos e também de acordo com as próprias produtoras. Contudo, nos próximos dias vamos selecionar o filme e logo em seguida divulgaremos o mesmo”, pondera a secretária, acrescentando que o horário das sessões também será definido nas próximas semanas. Para tanto, o valor dos ingressos vão ser mantidos ao valor de R$ 4 e estudantes pagam R$ 2. O projeto ainda acontecerá no mês de outubro em outro distrito.

Copyright © 2017 O Presente