Fale com a gente

Geral

Marechal Rondon é contemplado com mais 20 casas rurais

Publicado

em

Ademir Herrmann
Deputado estadual Ademir Bier, prefeito Moacir Freehlich, vice-prefeito Silvestre Cottica e o secretário de Coordenação e Planejamento, Mauro Donha, por ocasião da assinatura do termo de cooperação

Ato realizado na manhã desta sexta-feira (09), na sala de reuniões do gabinete, marcou a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Cohapar, Emater e prefeitura de Marechal Cândido Rondon, que garante a viabilização de mais 20 unidades habitacionais para o interior do município.

O deputado estadual Ademir Bier trouxe o documento, cuja notícia foi recebida com alegria pelo prefeito Moacir Froehlich  e pelo vice-prefeito Silvestre Cottica. “É um programa importantíssimo que está avançando muito e que atende os agricultores que necessitam de uma residência de qualidade para morar. Ficamos muito felizes por Marechal Cândido Rondon ter sido contemplado mais uma vez com unidades habitacionais. Nosso trabalho em prol da região vai continuar”, disse o deputado.

As unidades habitacionais serão destinadas a agricultores que atendem aos critérios de seleção e enquadramento estabelecidos pelo Programa Morar Bem Paraná Rural e do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) integrante do Programa Minha casa Minha Vida. O município já foi beneficiado com outras 20 unidades, das quais 16 já foram assinados os contratos e estão em andamento, e outros 4 processos estão tramitando.

O Programa Nacional de Habitação Rural usa recursos do Orçamento Geral da União para viabilizar a construção de unidades habitacionais em área rural. O programa é executado através de uma parceria que envolve a Caixa Econômica Federal, Cohapar, Emater e a prefeitura, através do setor de Habitação e da Secretaria Municipal de Assistência Social. Cada casa conta com 46 metros quadrados de área, num valor estimado em R$ 28.500.

O PNHR é uma das faces do programa Minha Casa Minha Vida. Ele foi criado pela necessidade de uma política habitacional que atendesse as especificidades da moradia no campo. A meta estabelecida pelo Governo Federal para o programa é contratar mais 20 mil moradias até o final do ano, e até 2014, fechar esse ciclo com 60 mil unidades habitacionais, trabalhando em parceria com os municípios.

Copyright © 2017 O Presente