Fale com a gente

Geral TECNOLOGIA

My Inova Summit aborda Moedas digitais e economia

Publicado

em

Os canais de notícias mais importantes vinham, essencialmente de companhias, como CNN, e outros, hoje temos Facebook, Google, Linkedin. Hoje temos opção de escolha na busca por informações. Henry Liu fez a palestra “O Futuro com Economias Descentralizadas e Moedas Digitais”. A evolução é constante. (Foto: Divulgação)

Os canais de notícias mais importantes vinham, essencialmente de companhias, como CNN, e outros, hoje temos Facebook, Google, Linkedin. Hoje temos opção de escolha na busca por informações. Henry Liu fez a palestra “O Futuro com Economias Descentralizadas e Moedas Digitais”. A evolução é constante.

O que todas as companhias tem feito é retornar o poder ao consumidor e criado um sistema mais eficiente. O movimento tem começado bem antes, em busca de um sistema mais eficiente, conforme Liu.

O blockchain está vindo neste processo de desruptura. Este avanço resolve os problemas das pessoas, quebra barreiras e facilita as transações. “Muitos bancos não foram afetados diretamente, porém entram neste processo”, frisa o palestrante. Taxas de transações estão sendo barateadas. “Muitas companhias resolvem os problemas dos bancos, principalmente das pessoas”.

Novas tecnologias surgem a cada dia e novas moedas em blockchain estão sendo lançadas. “Atualmente são 24 milhões de pessoas utilizando este tipo de ferramentas”, observa Liu.

O mundo está mudando de acordo com as tendências de criação de sistemas mais eficientes. “As hierarquias estão sendo afetadas e tem organizações mais planas. Mais pessoas vão ter mais responsabilidades. A flexibilidade é uma opção aceita e mais pessoas estão dispostas a fazer este tipo de trabalho. Mais gente está trabalhando como Freelancer”, destaca.

 

Economia digital

O dinheiro na carteira está migrando para os cartões de crédito. “Já não levamos mais dinheiro vivo no bolso”. “Na verdade, há uma evolução posterior, com os pagamento móveis. Na China todos os restaurantes aceitam Wechat Pay”, pondera.

O Bitcoin está cada vez mais importante e se valorizando, como uma moeda que não é controlada por nenhum partido, ou governo. O bitcoin é uma forma de economia sem fronteiras, sem tantos bloqueios e burocracia.

Desta forma, o mercado está aberto e está se transformando continuadamente. As empresas precisam acompanhar está transformação para se manter no mercado, ou, se destacar.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente