Fale com a gente

Geral

Obras da central de medicamentos seguem em Marechal Rondon

Publicado

em

Ademir Herrmann
Segunda etapa da obra está em andamento

A secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon realizou recentemente o processo licitatório para a escolha da empresa responsável pela execução da segunda etapa da Central de Medicamentos do município. Foi vencedora do certame a Construtora ARDV, que está trabalhando na implantação das lajes do primeiro, segundo e terceiro piso, além do poço do elevador e escadas.

O investimento nesta etapa será de R$ 239.553,57, em recursos próprios do município. A nova Central de Medicamentos de Marechal Cândido Rondon está tendo a sede construída ao lado da Unidade de Saúde 24h e irá centralizar todas as ações pertinentes ao setor de medicamentos desde a armazenagem até a distribuição ao público.

A secretaria trabalha diretamente com os medicamentos adquiridos pelo município, repassados pelo Governo do Estado, e também pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná (Ciscopar). Segundo a secretária de Saúde Elveni Capitani Turmina, as licitações das próximas etapas da obra deverão ocorrer nos próximos dias.

A intenção da administração municipal é de entregar a nova Central de Medicamentos em pleno funcionamento para a população até o final de 2013. Tudo dependerá dos prazos legais a serem cumpridos especialmente no que se refere às licitações das próximas etapas da obra.

A secretária lembrou da importância da Central de Medicamentos, ressaltando que com este espaço o atendimento à população será melhorado. “O espaço onde a Farmácia Básica está instalado já se tornou pequeno, tendo em vista o grande número de medicamentos oferecidos e o grande número de pessoas que buscam medicamentos todos os dias. A nova central terá um espaço amplo, climatizado e com mais conforto para atender as pessoas”, diz a secretária.

De acordo com a secretária da Saúde, até mesmo o acondicionamento e a preservação dos medicamentos sob a responsabilidade do município ganharão condições melhores com o novo espaço. “A organização e distribuição para a população e para os demais postos de saúde do município também ficarão melhor na nova central”.

Copyright © 2017 O Presente