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Osmar deve “colar” em Lula e Beto em programas de Curitiba

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Programas alternativos, focados em solu ccedil; otilde;es para os problemas sociais e com a participa ccedil; atilde;o popular prometem ser as t ocirc;nicas dos candidatos ao governo no hor aacute;rio eleitoral gratuito, que come ccedil;aram ontem (17) em cadeia de r aacute;dio e televis atilde;o. Os primeiros programas, que foram ao ar ontem, eram destinados aos candidatos agrave; Presid ecirc;ncia da Rep uacute;blica e C acirc;mara Federal. Os candidatos ao Governo do Estado estreiam hoje (18), ao lado dos concorrentes ao Senado e deputado estadual. Os marqueteiros fazem mist eacute;rio sobre a t ocirc;nica de campanha, que deve ser propositiva, pelo menos nessa fase inicial.
O candidato do PDT, senador Osmar Dias (PDT) deve procurar vincular ao m aacute;ximo sua campanha ao nome do presidente Luiz In aacute;cio Lula da Silva (PT) e os programas sociais do governo federal que dever atilde;o ter continuidade nos pr oacute;ximos quatro anos. Dados de pesquisa Datafolha apontam que mais de 70% do eleitorado paranaense n atilde;o sabe quem eacute; o candidato ao governo apoiado por Lula no Estado.
J aacute; o candidato do PSDB, Beto Richa, deve centrar o foco em seu programa nos projetos de Curitiba que deram certo, como o M atilde;e Curitibana – programa iniciado pela administra ccedil; atilde;o C aacute;ssio Taniguchi (DEM). A ideia eacute; mostrar que esses programas que tiveram sucesso na Capital sejam ampliados para o restante do Estado.
A propaganda eleitoral gratuita vai ao ar at eacute; 30 de setembro. Ser atilde;o veiculados dois blocos de 50 minutos, de segunda a s aacute;bado, das 07 horas agrave;s 07h50 e das 12 horas agrave;s 12h50 no r aacute;dio e das 13 horas agrave;s 13h50 e das 20h30 agrave;s 21h20 na televis atilde;o. Al eacute;m dos programas em bloco, ser atilde;o veiculados 30 minutos di aacute;rios – seis para cada cargo – em forma de inser ccedil; otilde;es de 30 segundos, ao longo da programa ccedil; atilde;o das emissoras, entre 08 e 24 horas, inclusive aos domingos.
Nas segundas, quartas e sextas-feiras ser atilde;o veiculadas as propagandas dos candidatos a governador (18 minutos), seguida dos programas de deputado estadual (17 minutos) e senador (15 minutos). J aacute; nas ter ccedil;as, quintas e s aacute;bados ser atilde;o transmitidas as propagandas dos candidatos a presidente (25 minutos) e de deputado federal (25 minutos).

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