Fale com a gente

Geral Energia elétrica

Programa +Clic Rural será apresentado em reunião

Publicado

em

A Companhia Paranaense de Energia (Copel), por meio do programa +Clic Rural, tem investido na modernização do sistema de distribuição de energia elétrica no Estado. O Programa foi implementado no Paraná no final de 2015, com verba específica, devendo se estender até 2020. (Foto: Fabio Ulsenheimer)

A Companhia Paranaense de Energia (Copel), por meio do programa +Clic Rural, tem investido na modernização do sistema de distribuição de energia elétrica no Estado. O Programa foi implementado no Paraná no final de 2015, com verba específica, devendo se estender até 2020.

Um encontro com a diretoria da Copel com entidades representantes do agronegócio no Oeste do Paraná está marcado para a próxima sexta-feira (10), às 9 horas, no auditório da Prefeitura de Toledo. A demanda é do deputado estadual José Carlos Schiavinato, do chefe da Casa Civil Dilceu Sperafico, prefeito de Toledo Lucio de Marchi e do presidente da Amop Anderson Bento Maria.

O objetivo do +Clic Rural é a atualização tecnológica dos equipamentos que compõem a rede de energia, bem como o reforço necessário frente às novas cargas demandadas em todas as regiões do Estado, notadamente motivadas pelo avanço do agronegócio.

O programa é uma referência ao “Clic Rural” implementado no Estado do Paraná pelo ex-governador José Richa, tornando-se na época o maior projeto de eletrificação rural do Brasil. O programa atual tem um investimento previsto de R$ 500 milhões.

Segundo o gerente da Copel da Agência de Toledo Jair Benke, os investimentos são importantes e significativos. “Se verificados os indicadores de qualidade de fornecimento, o município de Toledo e região têm hoje os menores índices de falta de energia entre todos os municípios do Oeste e Sudoeste do Paraná”. O convite está estendido à toda comunidade.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente