Brincando na Praça 2019
Marechal Palestrantes renomados

13ª Semana Acadêmica de Direito do Isepe Rondon começa nesta segunda-feira

Acontece de hoje (12) até sexta-feira (16) a Semana Acadêmica de Direito da Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon – Isepe Rondon, sob o tema “Os novos paradigmas do Direito brasileiro”.

O evento, que está na 13ª edição, será realizado no auditório da IES, com a solenidade de abertura marcada para as 19h30 desta segunda-feira.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

A Coordenação do Curso de Direito, assim como em anos anteriores, teve o apoio dos acadêmicos na organização da Semana Acadêmica, indicando palestrantes e apontando possíveis temas para o debate de questões que são amplamente discutidas no contexto jurídico nacional.

O evento neste ano contará com um grupo seleto de palestrantes. Nomes de peso do cenário nacional ocuparão o palco principal do auditório do Isepe Rondon. São eles:

 

Prof. Dr. Cristiano Chaves De Farias – Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, Mestre em Direito de Família na Sociedade Contemporânea pela Universidade Católica do Salvador – UCSal e um dos maiores escritores na área jurídica do Brasil;

 

Prof. Dr. Rafael José Nadim De Lazari – Pós-Doutor em Democracia e Direitos Humanos pelo Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra/Portugal, Doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica, de São Paulo/SP e Mestre em Teoria do Estado pelo Centro Universitário Eurípides Soares da Rocha, de Marília/SP. Palestrante e conferencista no Brasil e no Exterior.

 

Prof. Me. Paulo Reneu Simões Dos Santos – Mestre em Direitos da Personalidade pelo Centro Universitário de Maringá, Professor da União Educacional de Cascavel – UNÍVEL e Faculdade União Dinâmica Cataratas – UDC (Medianeira).

 

Prof.ª Dra. Alcina Maria Fonseca Beres – Juíza Titular da Vara do Trabalho do Fórum de Itapecerica da Serra e convocada no Tribunal Regional do Trabalho – TRT 2ª Região, Professora de Direito do Trabalho na Universidade Católica de Santo.

 

Procurador Geral TRE/PR Dr. Flavio  De Azambuja Berti – Procurador Geral do Ministério Público de Contas do Paraná; Doutor em Direito do Estado pela UFPR e Mestre em Teoria do Direito pela UFSC, Professor titular de Direito Tributário da Universidade Positivo, membro do Conselho Editorial da Revista Raízes Jurídicas e Coordenador da Pós-graduação “lato sensu” em Direito Tributário e Processo Tributário da Universidade Positivo. Ex-Procurador da Fazenda Nacional; Ex-Procurador da Advocacia Geral da União; Bacharel em Administração pela UFPR e Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, Pós-graduado em Direito Financeiro pela UFSC e Pós-graduado em Direito Financeiro pela UFSC.

 

Desembargador TJ/PR Dr. José Laurindo De Souza Netto – Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, 2º Vice-Presidente, e membro de seu Órgão Especial. Mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná, Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná e Pós Doutor junto ao departamento de Sociologia da Faculdade de Direito da Universidade Degli Studi di Roma “La Sapienza”, com Estágio de Pós-doutorado em Portugal e Espanha. É professor e foi Diretor Geral e ex-supervisor pedagógico da Escola da Magistratura do Paraná sendo coordenador científico de cursos de formação inicial e continuado para Magistrados junto a EMAP, Coordenador Regional da Escola Nacional da Magistratura (ENM). Pertence a Comissão Permanente de Jurisprudência, Revista, Documentação e Biblioteca, foi Presidente da 8ª e da 3ª Câmara Cível. Ex-membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e pertence ao Conselho editorial da revista do CNPCP. Professor de direito processual no curso de mestrado da Universidade Paranaense, na União Educacional de Cascavel e na Universidade Estadual de Londrina. Parecerista de artigos acadêmicos, palestrante e conferencista no Brasil e no Exterior.

 

As inscrições estão abertas a toda comunidade. Para mais informações basta contatar a secretaria da faculdade pelo telefone (45) 3254 6476.

 

 

Com assessoria

TOPO