2º Agita Rondon – 2019
Marechal Segurança

3ª Semana do Ciclista de Marechal Rondon terá participação das forças policiais

Fotos: Divulgação

Polícia Militar, Batalhão de Fronteira, Polícias Rodoviárias Estadual (PRE) e Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros confirmaram o apoio à realização da 3ª Semana do Ciclista de Marechal Cândido Rondon. O anúncio aconteceu em reunião nesta quarta-feira (14), durante reunião entre representantes da comissão organizadora e das forças policiais, na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

O envolvimento maior das equipes das polícias será durante o passeio ciclístico que vai encerrar a programação, na tarde de 21 de setembro. A concentração será na Praça Willy Barth, a partir das 13 horas, e largada está prevista para às 15 horas.

Casa do Eletricista PISCINAS

Para garantir a segurança dos ciclistas que residem nos bairros onde é preciso cruzar a BR-163 para se deslocar até a Praça Willy, a PRE e a PRF farão o controle do tráfego de veículos na rotatória do Portal e nos trevos da AACC e de acesso a Nova Santa Rosa.

A escolta dos ciclistas durante o passeio ciclístico, que terá opções de trajetos de 2 e 5 quilômetros, será feita pelo Batalhão de Fronteira. Equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros também acompanhará os ciclistas durante a pedalada.

A Polícia Militar ficará responsável pela segurança na Praça Willy Barth durante toda a tarde.

Além do passeio ciclístico, o público vai concorrer ao sorteio de bicicletas e brindes. Também haverá recreação infantil do Sesc, exames gratuitos de saúde e distribuição de picolés, entre outras atrações. A expectativa é reunir 3 mil pessoas.

A 3ª Semana do Ciclista é uma realização da Associação Rondonense de Ciclismo, Prefeitura e Sesc.
Conforme o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Welyngton Alves da Rosa, um dos objetivos principais do evento é incentivar o uso seguro da bicicleta, seja como meio de transporte nas atividades do dia a dia ou como opção de esporte e lazer. “Desta forma, a segurança também é motivo de muita atenção dos organizadores da 3ª Semana do Ciclista. Queremos que o evento ocorra sem nenhum transtorno”, afirma.

Para alcançar este objetivo, o comandante da Polícia Militar no município, tenente Daniel Aguiar Zambon, enfatiza o apoio e a integração das forças policiais para o sucesso da programação: “Todos poderão participar do passeio ciclístico porque estaremos ali para que garantir o resultado positivo de mais um evento na nossa cidade”.

Com assessoria 

TOPO