Marechal EMPREENDEDORISMO

Acimacar lança Fórum Empresarial 2018

Com o objetivo de disseminar conhecimentos e proporcionar aos associados e comunidade rondonense o acesso às palestras de renome, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) realizou o lançamento oficial do Fórum Empresarial, na manhã desta terça-feira (12).

No encontro, em que estavam presente os patrocinadores do evento, autoridades do município e imprensa, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional da entidade, Paulo Rodrigo Coppetti, apresentou os três profissionais de renome que compõem a programação desta edição que acontece nos dias 24 de setembro, 02 e 10 de outubro, no Auditório Ecos da Liberdade.

Para abrir o Fórum Empresarial, a primeira palestra será conduzida por um dos maiores palestrantes motivacionais da atualidade, Mauricio Louzada, com o tema ‘Um novo “mindset” e as tendências do varejo’, na segunda-feira (24).

A segunda palestra fica por conta do administrador de empresas, especialista em comercialização internacional e conselheiro do empresário Roberto Justos no Reality Show O Aprendiz em duas temporadas, Claudio Forner, em ‘Como transformar ideias em oportunidades’, na terça-feira (02).

O último encontro será comandado pelo jornalista, mestre em ciências políticas, premiado correspondente internacional e detentor de dois prêmios Esso de Jornalismo – o mais importante do país, William Waack, que trará o tema ‘Cenários econômicos e políticos – onde estamos e para onde vamos?’.

“Desde a retomada da realização do Fórum ano passado, entendemos que a carência de ter um evento empresarial de grande porte foi suprida com sucesso. Queremos continuar contemplando nossos associados e toda a comunidade com o acesso ao conhecimento e troca de informações com palestrantes de renome, assuntos diversos e com relação ao momento atual do Brasil e nossa realidade local”, explica Coppetti.

Ele destaca que os maiores diferenciais do evento são os nomes gabaritados, que conferem relevância para o crescimento pessoal e profissional dos participantes, e por ser um valor acessível. “É a oportunidade que temos de trazer grandes profissionais até nossa região com o objetivo de agregar informações e somar para nosso crescimento”, diz.

Parceiro do evento, o diretor geral da Faculdade de Ensino Superior Isepe Rondon, João César Silveira Portela afirma que como instituição de ensino é um dever ser apoiador de projetos como esse.

“Primamos pela diversidade de conhecimento e o Fórum propicia esse momento, com sua proposta de palestras e palestrantes de peso que condizem com nosso objetivo: aprimoramento. Estamos com expectativas positivas, pois cremos que será um grande evento para Marechal Cândido Rondon e região.”

Elisangela Rosa, do Sebrae/PR, também parceiro do Fórum, ressalta que um dos papéis do sistema é trabalhar o desenvolvimento da gestão e do empreendedorismo, por isso, aliar esforços com a Acimacar para tornar o evento possível é importante.

“É fundamental motivar a classe empresarial e os participantes como um todo em um evento como o Fórum. Quando se traz de forma concentrada e presencial profissionais de ponta, que talvez não viriam à nossa região, todos ganham. Essa é uma entidade de credibilidade, que gera confiança aos seus associados e é um grande prazer reforçar essa parceria que sempre tivemos. Todo evento é uma oportunidade de crescer, trocar informações, propiciar relacionamentos que permitem a ampliação da rede de contatos e isso fortalece o empresariado. Faço o convite para que toda a região participe.”

O presidente da Acimacar, Gerson Jair Froehner, ressaltou que realizar o Fórum é sinônimo de investimento para toda a comunidade rondonense. “Temos a chance de imergir no conhecimento e estar em contato com visões diferentes sem precisar buscar fora da cidade. Queremos falar um pouco sobre cada tema e realçar que inovação, por exemplo, deveria estar em nossa pauta todos os dias para estar atento ao que acontece no mundo e não ser pego de surpresa”, pontua.

Ainda durante o lançamento, Gerson agradeceu o apoio dos patrocinadores do evento e também às associações comerciais vizinhas que participarão ativamente nesta edição.

 

Passaportes

O passaporte para o evento contempla as três palestras e não será vendido separadamente. O investimento é de R$ 130,00 para associados e estudantes e R$ 180,00 para não sócios.

 

Realização

O Fórum Empresarial 2018 é uma realização da Acimacar e conta com o patrocínio das empresas Isepe Rondon, Sicredi Aliança PR/SP, Colégio Martin Luther, Sebrae/PR, Sempre Vida, Copagril, Sooro, Unimed Costa Oeste, Jornal O Presente, Activa Corretora de Imóveis, Coopercard, Credivel, Cresol, CVC Marechal, Fiep, Garantioeste e Uniprime.

Mais informações pelo telefone 3284-5704 com Josiane ou Dean.

TOPO