Fale com a gente

Marechal Benefício para comunidade

Acimacar repassa computadores às polícias Civil e Militar por meio do Conseg

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Em ato realizado ontem (25), a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) realizou a doação de dois computadores ao Conselho Comunitário de Segurança de Marechal Cândido Rondon (Conseg). O conselho, por sua vez, repassou os equipamentos às polícias Militar e Civil do município.

O presidente da Acimacar, Ricardo Leites de Oliveira, ressalta que o trabalho realizado pela entidade vai muito além de seu estatuto, em busca de beneficiar toda a comunidade rondonense e não apenas seus associados. “Temos batalhado bastante pela melhoria da segurança pública em nossa cidade, tanto é que constantemente realizamos tratativas com autoridades em busca de tornar o Complexo de Segurança uma realidade em Marechal Cândido Rondon. Já fomos a Curitiba no ano passado e tivemos diversas reuniões. Agora estamos em tratativas com a Itaipu Binacional para a doação do projeto, já que sem o projeto pronto o Governo do Estado não vai realizar a obra”, diz Leites.

Por meio dessas ações, pontua, a Acimacar colabora com a segurança do município e, consequentemente, com a comunidade. “Já realizamos doações de diversos itens e equipamentos em outras ocasiões para as forças de segurança do município e precisamos continuar apoiando a Polícia Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros, pois muitas das demandas existentes o Governo do Estado não consegue suprir”, salienta.

O presidente do Conseg, Victor Morel, comenta que esses equipamentos já estavam disponíveis ao conselho há mais tempo, contudo, devido à pandemia do Covid-19, o ato de entrega foi postergado. “Diante da solicitação do delegado, relatando a necessidade de mais computadores para a realização dos trabalhos da Polícia Civil, fizemos essa entrega. Acreditamos que os equipamentos serão de grande ajuda tanto para a PM quanto para a Polícia Civil”, opina.

 

Destinação dos equipamentos

Os dois computadores, completos com CPU, monitor, teclado e mouse, serão destinados à sede da Polícia Civil e da Cadeia Pública rondonense.

O delegado da 47ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, Rodrigo Baptista Santos, agradeceu a doação da Acimacar e do Conseg, que, segundo ele, juntos têm atuado para auxiliar no andamento das atividades das forças de segurança pública. “Os equipamentos serão utilizados nos cartórios, na oitiva de pessoas, para que os inquéritos tenham andamento ainda mais rápido”, expõe.

Já na Polícia Militar o equipamento será utilizado na Cadeia Pública, melhorando a logística das equipes da PM. “Este computador vai nos auxiliar nas situações de prisão em flagrante, quando é necessário a confecção do Boletim de Ocorrência e encaminhamento do preso”, ressalta o tenente Daniel Zambon, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente