Fale com a gente

Marechal Tribunal Popular do Júri

Acusado de assassinato no presídio de Marechal Rondon será julgado nesta segunda-feira

Réu teria agredido com socos e chutes, sufocando a vítima com golpe “mata-leão”

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A sessão do Tribunal Popular do Júri de Marechal Cândido Rondon desta segunda-feira (26) julgará, a partir das 09 horas, o homem acusado de assassinato, crime ocorrido no presídio rondonense.

Conforme a denúncia, o caso aconteceu em 31 de dezembro de 2022, por volta das 22 horas, no interior da galeria 02 da cadeia pública de Marechal Rondon. Agindo com consciência e vontade de matar, o réu teria desferido socos e chutes contra a vítima, que também era presidiário. Em seguida, o acusado teria aplicado o golpe popularmente conhecido como “mata-leão”, matando a vítima por asfixia mecânica.

O crime foi cometido por motivo fútil, porque a vítima teria dito que o denunciado e seu irmão eram “pilantras” e que se encontrasse na rua era “poucas ideias”.

Agindo assim, o réu teria praticado, em tese, o crime previsto no artigo 121, §2º, incisos II (motivo fútil) e III (asfixia) do Código Penal, razão pela qual foi denunciado pelo Ministério Público.

A sessão de julgamento será presidida pelo juiz Clairton Mário Spinassi. Pelo Ministério Público atuará o promotor Caio Marcelo Santana Di Rienzo. Na defesa do réu, estarão as advogadas Nadine Yasmin Zafalon e Emileide Gizele dos Santos.

Com Marechal News

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente