Fale com a gente

Marechal Marechal Rondon

Adesivo pró-Bolsonaro com “palavrão” em van gera polêmica

Publicado

em

Foto: Divulgação

Um leitor flagrou na manhã desta quinta-feira (30) uma van de transporte escolar deixando alunos em uma creche de Marechal Cândido Rondon. Chamou a atenção dele o fato de o veículo conter um adesivo onde tem escrito “Putaria”, além de uma mostrar uma pessoa carregando uma arma. Trata-se de um adesivo de propaganda política do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro, que tem os dizeres: “Acabou a putaria. Bolsonaro 2018”.

Em contato com a redação de O Presente, o leitor questionou se é permitido usar em um veículo que transporta estudantes propaganda política utilizando termos considerados inapropriados para serem vistos ou lidos por crianças, bem como uma imagem com arma.

A reportagem de O Presente entrou em contato com o Departamento de Transporte Escolar da prefeitura, tendo recebido a informação de que a van não presta serviços ao município, mas, sim, diretamente aos pais dos alunos que frequentam Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Apesar de a van não prestar serviço para a prefeitura, o posicionamento do departamento foi no sentido de que um adesivo com tais termos e imagem não deve ser afixado em um veículo que transporta crianças e alunos.

 

Versão do proprietário da van
O proprietário da referida van procurou a reportagem de O Presente e declarou que o uso do adesivo no veículo não tem o objetivo de incitar a violência ou qualquer coisa do gênero, é apenas uma manifestação de apoio ao candidato Jair Bolsonaro. “Coloquei este adesivo faz uns três, quatro meses, como uma forma de apoio ao candidato Jair Bolsonaro porque estou de saco cheio dessa política velha, com os mesmos de sempre. Estou indignado com os rumos que o país tomou e isso revolta. Então, apenas colei o adesivo como forma de manifestação, propaganda política, porque está na hora de acabar com essa baderna que virou o Brasil. E agora está toda essa polêmica por causa de um adesivo. Não vejo motivo para isso, pois muita gente também tem esse adesivo em seu veículo “, destacou.

Ele ressalta que a imagem do adesivo faz referência ao filme “Eu sou a lenda”, de Will Smith. “Ou seja, apenas faz referência a este filme, não tem nada de incitar violência”, enaltece.

O proprietário da van diz que após a publicação desta matéria recebeu muitas ligações e mensagens e que resolveu tirar o adesivo. “Não quero me incomodar”, comentou ao O Presente. Ele afirma que vai usar um outro adesivo do pró-Bolsonaro no lugar deste que ele retirou.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente