Copagril – Compras no Site
Marechal

Alunos do Colégio Estadual Eron Domingues realizam simulado do Enem nesta quinta-feira

 

O Presente
Alunos estavam atentos e com olhos fixos na prova durante a realização do simulado

 

Com o objetivo de chegarem bem preparados para o dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano será realizado nos dias 5 e 6 de novembro, alunos dos segundos e terceiros anos do ensino médio e curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual Eron Domingues, realizaram nesta quinta-feira (29), um simulado preparatório. A iniciativa visa a preparação dos estudantes para que todos possam realizar a prova com mais confiança e cientes de todos os procedimentos.

A experiência prévia tem as mesmas especificidades da prova oficial, tais como modelo da avaliação e o tempo para a resolução das questões.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

A proposta do simulado é trabalhar as quatro áreas do conhecimento: Linguagens, códigos e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; e Ciências Humanas e suas tecnologias.

Os alunos dos três períodos (matutino, vespertino e nortuno) realizarão o simulado. Para tanto, assim como no Enem, foi necessário que os interessados realizassem a inscrição para o simulado, visto que o mesmo é opcional.

De acordo com a vice-diretora do educandário, professora Lisane Rheinheimer, a atividade visa, ainda, proporcionar aos estudantes a vivência de todo o processo que envolve a realização do Enem, como horários de chegada aos locais das provas. Assim, o aluno fica ciente e habituado ao tempo para conclusão das mesmas. Ao realizar o simulado para testar seus conhecimentos, os estudantes conseguem verificar em quais áreas precisam melhorar para conseguirem disputar as vagas com outros candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio e consequentemente adentrar em uma instituição de Ensino Superior, destaca.

Seguindo os mesmos procedimentos da aplicação das provas do Enem, após o término, os alunos também terão que preencher os respectivos gabaritos, e na próxima semana receberão o resultado do simulado.

Com relação à prova de redação, Lisane destaca que o conteúdo está sendo trabalhado com afinco nas salas de aula pelos professores de Língua Portuguesa. No simulado não há a prova de redação, pois o conteúdo está sendo mediado nas aulas de português, nas quais, além da teoria, os alunos colocam em prática a sua argumentação diante de um tema proposto, aprendendo assim sobre a estrutura que a redação deve apresentar, declara.

 

O Presente
O Presente
O Presente
O Presente
O Presente
O Presente
O Presente

TOPO